Com o retorno às aulas para o segundo semestre, é essencial reengajar os alunos e reforçar os conceitos científicos com métodos diferenciados de revisão tornando assim o aprendizado atrativo. O bingo é um jogo tradicional associado ao entretenimento, no entanto foi adaptado como uma ferramenta educativa para revisar conceitos de ciências. Este artigo é um recorte, de uma aula de ciências em turmas heterogêneas do oitavo ano do ensino fundamental, de uma escola estadual da zona sul da cidade Macapá - AP, cujo objetivo é demonstrar a utilização do bingo como uma estratégia de revisão para reforçar e consolidar o ensino aprendizado. Essa metodologia foi planejada a partir do Desenho Universal da Aprendizagem e envolveu a criação de cartelas de bingo com as palavras-chave referentes aos assuntos (reprodução humana, sexualidade e recursos energéticos) estudados no segundo bimestre do ano letivo de 2024 e relevantes ao currículo. Durante a aula os alunos participaram da sessão de bingo, no qual à medida que as palavras eram sorteadas, eles podiam marcar em suas cartelas e comentar relacionando ao assunto. Os dados foram organizados de maneira quantitativa e qualitativa. Os resultados mostram um aumento significativo no engajamento e na participação dos alunos durante a revisão. A abordagem com bingo facilitou o estudo dos conceitos de forma lúdica e interativa, com feedback positivo dos alunos sobre a metodologia, além de elevado percentual de aceitação da atividade proposta. A utilização do bingo como ferramenta de revisão proporcionou um ambiente de aprendizagem mais dinâmico e colaborativo, sugerindo que o mesmo pode ser aplicado em outras áreas do currículo.