O presente trabalho trata-se de um relato de experiência de um projeto de intervenção realizado no ano de 2023 na Escola Cidadã Integral Estadual Indígena Índio Antônio Sinesio da Silva, localizada na aldeia Brejinho município de Marcação - PB. O Projeto de intervenção foi desenvolvido em oito etapas com a participação de 28 estudantes da 3ª série do Ensino Médio, com professores de Matemática, Português e ArteCultura. Projeto interdisciplinar envolvendo três disciplinas, interação dos estudantes, empreendedorismo, cultura indígena Potiguara, matemática financeira, história em quadrinho entre outros aspectos, vale salientar que a intervenção teve um maior foco na disciplina de Matemática em especifico na matemática financeira. Sob o ponto de vista metodológico nosso artigo enquada-se em uma pesquisa qualitativa, com método de estudo de caso. A coleta de dados foi realizada mediante a interação e desenvolvimento durante a realização do projeto de intervenção. Com a realização do projeto de intervenção foi possível explorar o protagonismo dos estudantes, corrigindo déficit de aprendizagem dos estudantes em relação aos conteúdos explorados durante a realização do projeto, e trabalhar a cultura potiguara do Povo Potiguara. Ouve também um crescimento profissional e pessoal dos professores, ao trabalhar com a interdisciplinaridade ao unir história em quadrinhos junto com matemática financeira em uma perspectiva de Educação Financeira. O desenvolvimento de ações nesta perspectiva traz imensa contribuição para o desenvolvimento dos estudantes, através de uma mudança simples, transformando a aula que antes era baseada em resolução de exercício, aulas teóricas em uma aulas dialogadas, aulas praticas e interdisciplinar, onde cada estudante pode dar sua contribuição, formando os estudantes cada vez mais autônomos e formadores de opinião.