A prática educativa de uma instituição escolar se efetiva considerando vários aspectos, neste contexto a necessidade de um trabalho pedagógico mais direcionado para crianças com necessidades educacionais específicas é essencial atualmente, visto que estes alunos demandam de uma rotina escolar estabelecida que atendam suas limitações e favoreçam o seu desenvolvimento. Considerando a realidade de uma escola pública estadual de ensino fundamental, pioneira no atendimento da modalidade de educação especial, no município de Apodi/RN, objetiva-se formular uma proposta de intervenção capaz de acolher alunos com necessidades educacionais especificas diante de desequilíbrios emocionais. Na metodologia, prevemos a instalação de uma sala de acolhimento na Escola Estadual Ferreira Pinto que atenderá 50 discentes por um período de 3 meses. No local, os alunos terão um espaço adequado quando por algum motivo acontecer uma desregulação emocional durante o turno escolar. O ambiente confortável e aconchegante poderá ser um forte aliado para ajudar professores e alunos viabilizando o processo de ensino/aprendizagem e evolução de suas potencialidades. Acredita-se que diante da implementação da metodologia, a maioria dos alunos atendidos terão melhora significativa favorecendo a autorregulação e permitindo que o aluno se sinta mais confortável e confiante para retomar as suas atividades. Diante da aplicação da metodologia e dos resultados esperados, podemos concluir que a sala de acolhimento pode ser uma proposta de intervenção eficaz para atender a demanda de alunos com necessidades educacionais especificas. Além disso, espera-se ser possível replicar essa proposta em outras instituições de ensino.