A educação híbrida,que busca combinar e adaptar os princípios do ensino presencial por meio da inserção de recursos tecnológicos, tem se mostrado uma abordagem pedagógica eficaz para atender às demandas educacionais contemporâneas. Este estudo explorou a aplicação dos princípios da educação híbrida e a definição de uma matriz de competências baseada na Taxonomia de Bloom Revisada (TBR) em uma componente curricular de um curso de Licenciatura em Computação e Informática. O estudo buscou responder à seguinte questão norteadora: como a aplicação dos princípios da educação híbrida e a definição de uma matriz de competências, baseada na TBR, impactaram o processo de ensino e aprendizagem em uma componente curricular? O objetivo foi analisar o impacto da integração dos princípios da educação híbrida e da matriz de competências no processo de ensino e aprendizagem, alinhando os objetivos de aprendizagem ao perfil do egresso do curso. Para alcançar este objetivo, foi realizada uma intervenção pedagógica em uma disciplina do curso para a construção da matriz de competências. A matriz foi desenvolvida com base na TBR, servindo como guia para a elaboração dos planos de aula. Dados qualitativos foram coletados através de instrumentos de avaliação com docentes e alunos. Os resultados indicaram que a definição da matriz de competências permitiu uma estruturação clara dos objetivos de aprendizagem, facilitando a elaboração dos planos de aula e melhorando a coerência do ensino. A abordagem híbrida promoveu maior engajamento dos alunos e adaptabilidade no processo de ensino, resultando em melhoria no desempenho acadêmico e na satisfação dos alunos. Em conclusão, o estudo demonstrou que a aplicação dos princípios da educação híbrida e a definição de uma matriz de competências e habilidades tiveram um impacto positivo no processo de ensino e aprendizagem, refletindo na estruturação clara dos objetivos de aprendizagem e na flexibilidade proporcionada pela abordagem híbrida.