A educação é um direito assegurado a todos, isso inclui as pessoas que não tiveram a oportunidade da escolarização na idade adequada. A Educação de Jovens e Adultos (EJA) é a resposta dos sistemas de ensino para esse público. A EJA enfrenta desafios próprios, dentre eles, a heterogenia do perfil dos estudantes, os diferentes ritmos de aprendizagem e a falta de motivação para os estudos. Dessa maneira, é essencial que a aprendizagem ocorra dentro de um contexto em que o aluno consiga relacionar novos conhecimentos com conceitos que ele já possui, tornando o aprendizado significativo e duradouro. Este trabalho apresenta o relato de experiência proveniente da atividade de extensão da disciplina de Didática e Práticas Pedagógicas de graduandos de Pedagogia com educandos da EJA em uma escola municipal da cidade de Fortaleza-CE. Os participantes tinham entre 26 e 64 anos e enfrentavam um sério déficit na alfabetização. A metodologia de pesquisa adotada foi qualitativa, exploratória e participante, envolvendo a produção de um jogo pedagógico que abordasse os desafios identificados e utilizasse o conhecimento prévio dos estudantes para promover o aprendizado e a motivação para os estudos. A partir da observação do interesse dos alunos e do diálogo com a comunidade escolar, foi elaborado um jogo educativo “Bingo do Supermercado”. Todas as palavras propostas no bingo faziam parte do cotidiano dos alunos. Como resultado, o projeto alcançou seu objetivo, consolidando a associação dos itens de supermercado aos seus respectivos signos e ampliando o vocabulário dos alunos de maneira contextualizada e significativa.