Este trabalho apresenta um levantamento sobre o uso de recursos tecnológicos nas escolas públicas, em uma zona da cidade de Manaus-AM. Vale destacar que, a Base Nacional Comum Curricular (BNCC) salienta que para assegurar a aprendizagem é necessário, entre outras ações, selecionar, produzir, aplicar e avaliar recursos didáticos e tecnológicos para apoiar o processo de ensinar e aprender. Para tanto, como metodologia, utilizou-se a pesquisa bibliográfica exploratória e análise qualitativa, pois ao longo do trabalho, é discutido como a participação da gestão pode auxiliar positivamente para o bom uso de recursos tecnológicos. Recursos esses advindos de um programa do governo estadual denominado “Fazer para Aprender”, neste a escola recebe materiais, tais como: impressora 3D, tela de projeção, kit eletrônica maker, notebook educacional, kit de marcenaria/carpintaria maker, entre outros. É importante destacar que tecnológico não necessariamente é computacional, pois até mesmo as atividades de carpintaria podem auxiliar na construção do conhecimento. Complementando esse conhecimento é importante o uso de metodologias ativas, como sala de aula invertida e aprendizado por projeto e claro, em muitos momentos, a participação da família é primordial para o sucesso de várias atividades. Por fim, a tríade professor-aluno-gestor é evidenciada com os resultados alcançados em uma escola pública do Ensino Fundamental II, resultados esses que demonstram a melhoria no aprendizado dos alunos.