É perceptível o impacto que a educação em saúde realiza na vida das pessoas. A idade escolar é o período propício para intervenção com ações educativas pois é nesse período que ocorre a formação de hábitos. Nesse sentido, é importante que a educação em saúde bucal seja aplicada para crianças, com finalidade de que sejam estabelecidos hábitos de higiene bucal apropriados desde a infância, levando em consideração que a prevenção é o método mais eficaz de se evitar o surgimento de futuras doenças que possam acometer o ambiente bucal. Esse trabalho objetivou relatar a experiência da utilização do teatro em um projeto de extensão de educação em saúde bucal voltado para crianças. Foram realizadas ações de extensão universitária no Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) Maria Moreira Melo, em Ubajara-CE, com a intenção de promover para esse público-alvo educação em saúde bucal de forma lúdica. Durante as ações, os alunos encenaram uma peça teatral abordando os cuidados com os dentinhos, a formação da cárie, o medo do consultório e a importância do cirurgião dentista. As crianças atendidas pelo CRAS foram bem receptivas à essa metodologia lúdica e se mostraram animadas com os personagens. Ressaltando que os hábitos obtidos na infância são levados ao longo de toda vida, a identificação com personagens fictícios é ideal para ações de educação em saúde bucal.