PROTAGONISMO ESTUDANTIL E INTERAÇÃO FAMÍLIA-ESCOLA NA CONSTRUÇÃO DE PROJETOS DE VIDA
"2024-11-08" // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
App\Base\Administrativo\Model\Artigo {#1843 // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php #connection: "mysql" +table: "artigo" #primaryKey: "id" #keyType: "int" +incrementing: true #with: [] #withCount: [] +preventsLazyLoading: false #perPage: 15 +exists: true +wasRecentlyCreated: false #escapeWhenCastingToString: false #attributes: array:35 [ "id" => 113820 "edicao_id" => 358 "trabalho_id" => 7057 "inscrito_id" => 17217 "titulo" => "PROTAGONISMO ESTUDANTIL E INTERAÇÃO FAMÍLIA-ESCOLA NA CONSTRUÇÃO DE PROJETOS DE VIDA" "resumo" => "O artigo visa apresentar um relato de experiencia salientando que o ensino a partir de técnicas de utilização e reconhecimento solidário, tem se tornado cada vez mais relevante na formação dos estudantes, fornecendo-lhes competências linguísticas, culturais e comunicativas essenciais para o mundo em que vivemos. A realização dessa ação solidaria entre os estudantes se justificou pela necessidade de trabalhar o projeto de vida dos estudantes e oferecer uma experiência significativa de aprendizado dentro do ambiente escolar. Ao proporcionar um ambiente lúdico e criativo, o projeto permitiu que os alunos aplicassem ações voluntárias de maneira prática e concreta. Além disso, as atividades promoveram a integração entre as turmas da escola, estimulando a cooperação e o respeito mútuo, proporcionando aos alunos um ambiente propício para a prática e aplicação dos conhecimentos adquiridos em sala de aula. Além disso, a culminância com um bazar solidário permitiu que os estudantes compartilhassem suas ações com a comunidade escolar, incentivando-os a se engajarem ativamente no processo e despertou o interesse de outros alunos em relação a causas nobres sem fins lucrativos para eles, pois a renda do bazar foi voltada em ações para os próprios estudantes, custeando eventos planejados pelos professores e comunidade escolar. Nesse viés, foi organizado pela turma uma ação social de grande importância para os docentes e discentes da escola, com o objetivo principal de oferecer oportunidade de comprar e vender peças de roupas e assessórios, desenvolvendo suas habilidades técnicas, além de estimular o interesse pela causa solidaria." "modalidade" => "Comunicação Oral (CO)" "area_tematica" => "GT 05 - Movimentos sociais, sujeitos e processos educativos" "palavra_chave" => ", , , , " "idioma" => "Português" "arquivo" => "TRABALHO__EV200_MD1_ID17217_TB7057_10062024200805.pdf" "created_at" => "2024-11-05 15:04:11" "updated_at" => null "ativo" => 1 "autor_nome" => "JOACILEIDE BEZERRA DE SOUSA" "autor_nome_curto" => "JOACILEIDE" "autor_email" => "joacileide2009@hotmail.com" "autor_ies" => null "autor_imagem" => "" "edicao_url" => "anais-do-x-congresso-nacional-de-educacao" "edicao_nome" => "Anais do X CONEDU" "edicao_evento" => "Congresso Nacional de Educação" "edicao_ano" => 2024 "edicao_pasta" => "anais/conedu/2024" "edicao_logo" => null "edicao_capa" => "672e00ce1ea8c_08112024091510.png" "data_publicacao" => "2024-11-08" "edicao_publicada_em" => "2024-11-05 10:05:04" "publicacao_id" => 19 "publicacao_nome" => "Anais CONEDU" "publicacao_codigo" => "2358-8829" "tipo_codigo_id" => 1 "tipo_codigo_nome" => "ISSN" "tipo_publicacao_id" => 1 "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento" ] #original: array:35 [ "id" => 113820 "edicao_id" => 358 "trabalho_id" => 7057 "inscrito_id" => 17217 "titulo" => "PROTAGONISMO ESTUDANTIL E INTERAÇÃO FAMÍLIA-ESCOLA NA CONSTRUÇÃO DE PROJETOS DE VIDA" "resumo" => "O artigo visa apresentar um relato de experiencia salientando que o ensino a partir de técnicas de utilização e reconhecimento solidário, tem se tornado cada vez mais relevante na formação dos estudantes, fornecendo-lhes competências linguísticas, culturais e comunicativas essenciais para o mundo em que vivemos. A realização dessa ação solidaria entre os estudantes se justificou pela necessidade de trabalhar o projeto de vida dos estudantes e oferecer uma experiência significativa de aprendizado dentro do ambiente escolar. Ao proporcionar um ambiente lúdico e criativo, o projeto permitiu que os alunos aplicassem ações voluntárias de maneira prática e concreta. Além disso, as atividades promoveram a integração entre as turmas da escola, estimulando a cooperação e o respeito mútuo, proporcionando aos alunos um ambiente propício para a prática e aplicação dos conhecimentos adquiridos em sala de aula. Além disso, a culminância com um bazar solidário permitiu que os estudantes compartilhassem suas ações com a comunidade escolar, incentivando-os a se engajarem ativamente no processo e despertou o interesse de outros alunos em relação a causas nobres sem fins lucrativos para eles, pois a renda do bazar foi voltada em ações para os próprios estudantes, custeando eventos planejados pelos professores e comunidade escolar. Nesse viés, foi organizado pela turma uma ação social de grande importância para os docentes e discentes da escola, com o objetivo principal de oferecer oportunidade de comprar e vender peças de roupas e assessórios, desenvolvendo suas habilidades técnicas, além de estimular o interesse pela causa solidaria." "modalidade" => "Comunicação Oral (CO)" "area_tematica" => "GT 05 - Movimentos sociais, sujeitos e processos educativos" "palavra_chave" => ", , , , " "idioma" => "Português" "arquivo" => "TRABALHO__EV200_MD1_ID17217_TB7057_10062024200805.pdf" "created_at" => "2024-11-05 15:04:11" "updated_at" => null "ativo" => 1 "autor_nome" => "JOACILEIDE BEZERRA DE SOUSA" "autor_nome_curto" => "JOACILEIDE" "autor_email" => "joacileide2009@hotmail.com" "autor_ies" => null "autor_imagem" => "" "edicao_url" => "anais-do-x-congresso-nacional-de-educacao" "edicao_nome" => "Anais do X CONEDU" "edicao_evento" => "Congresso Nacional de Educação" "edicao_ano" => 2024 "edicao_pasta" => "anais/conedu/2024" "edicao_logo" => null "edicao_capa" => "672e00ce1ea8c_08112024091510.png" "data_publicacao" => "2024-11-08" "edicao_publicada_em" => "2024-11-05 10:05:04" "publicacao_id" => 19 "publicacao_nome" => "Anais CONEDU" "publicacao_codigo" => "2358-8829" "tipo_codigo_id" => 1 "tipo_codigo_nome" => "ISSN" "tipo_publicacao_id" => 1 "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento" ] #changes: [] #casts: array:14 [ "id" => "integer" "edicao_id" => "integer" "trabalho_id" => "integer" "inscrito_id" => "integer" "titulo" => "string" "resumo" => "string" "modalidade" => "string" "area_tematica" => "string" "palavra_chave" => "string" "idioma" => "string" "arquivo" => "string" "created_at" => "datetime" "updated_at" => "datetime" "ativo" => "boolean" ] #classCastCache: [] #attributeCastCache: [] #dates: [] #dateFormat: null #appends: [] #dispatchesEvents: [] #observables: [] #relations: [] #touches: [] +timestamps: false #hidden: [] #visible: [] +fillable: array:13 [ 0 => "edicao_id" 1 => "trabalho_id" 2 => "inscrito_id" 3 => "titulo" 4 => "resumo" 5 => "modalidade" 6 => "area_tematica" 7 => "palavra_chave" 8 => "idioma" 9 => "arquivo" 10 => "created_at" 11 => "updated_at" 12 => "ativo" ] #guarded: array:1 [ 0 => "*" ] }