Quais as contribuições das redes sociais para ampliar os sentidos atribuídos à deficiência por professores da educação básica? A partir da hipótese de que as redes sociais ajudam a popularizar o tema e há uma carência de informações sobre deficiência na formação dos professores, o trabalho aqui apresentado tem o objetivo de analisar como as redes sociais influenciam o estoque de conhecimento sobre o tema. A discussão revela a análise das respostas de professores e professoras que participaram de uma pesquisa qualitativa on-line que ocorreu no âmbito do curso de formação continuada organizado e oferecido pelo Laboratório de Educação Inclusiva - LEDI/CEAD/UDESC na modalidade à distância, na plataforma Moodle, tendo como público profissionais que atuam no contexto da educação básica de distintas redes de ensino da Grande Florianópolis. Do questionário aplicado, a pergunta “Quais informações sobre deficiência você lembra de ter recebido das redes sociais (facebook, instagram, twitter, blogs, grupos de whatsapp)? recebeu 96 respostas. Destas, o equivalente a 14,58% responderam não ter nenhuma informação via redes sociais, 3,12% responderam que as informações recebidas via redes sociais são negativas e 82,29% responderam receber informações sobre deficiência via redes sociais. Por fim, uma revisão crítica da literatura sobre o tema e a análise dos dados coletados permitem compreender como as informações obtidas através das redes sociais permitem explorar as representações sociais e culturais da deficiência por professores da educação básica.