O presente estudo tem por objetivo identificar produções bibliográficas realizadas no território nacional referente às práticas dos Educadores Sociais junto ao Programa de Proteção à Crianças e Adolescentes Ameaçados de Morte – PPCAAM, por meio da metodologia do Estado do Conhecimento. A investigação científica que emerge do campo da prática educativa em espaços não escolares, que concebe a figura do Educador Social como principal agente articulador e, do outro lado, configura o contexto de pertencimento presente nas situações de risco social que as crianças e adolescentes que convivem, cotidianamente, no território brasileiro. A motivação pela temática permeia a trajetória profissional do autor que, anteriormente atuou como Educador Social do Sistema Único de Assistência Social - SUAS e, no momento, realiza pesquisas referentes ao exercício laboral da prática pedagógica da Educação Social. O Programa de Proteção à Crianças e Adolescentes Ameaçados de Morte - PPCAAM é organizado em todo o território brasileiro, em caráter descentralizado, por meio de convênio entre o Governo Federal, Estados, Distrito Federal e organizações da sociedade civil, no sentido da promoção do direito à vida das crianças e adolescentes ameaçadas de morte. O procedimento analítico ocorrerá, por meio de levantamento bibliográfico de teses e dissertações (Portal da CAPES; Scielo, Google Scholar, e Academia.Edu), consistindo na categorização e análise dos dados coletados referentes ao tema, no período de 2008 à 2023, proporcionando que sejam identificadas pesquisas envolvendo as questões elencadas.