AS AULAS DE LÍNGUA INGLESA DO ENSINO MÉDIO DENTRO DA PLATAFORMA EDUCATION FIRST EM MATO GROSSO
"2024-11-08" // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
App\Base\Administrativo\Model\Artigo {#1843 // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php #connection: "mysql" +table: "artigo" #primaryKey: "id" #keyType: "int" +incrementing: true #with: [] #withCount: [] +preventsLazyLoading: false #perPage: 15 +exists: true +wasRecentlyCreated: false #escapeWhenCastingToString: false #attributes: array:35 [ "id" => 113769 "edicao_id" => 358 "trabalho_id" => 6990 "inscrito_id" => 12599 "titulo" => "AS AULAS DE LÍNGUA INGLESA DO ENSINO MÉDIO DENTRO DA PLATAFORMA EDUCATION FIRST EM MATO GROSSO" "resumo" => "Esta pesquisa partiu do interesse em saber como foram realizadas as aulas de Língua Inglesa no ensino médio de uma escola pública do município de Juscimeira, Mato Grosso, durante o primeiro bimestre letivo de 2024. No que tange ao cenário educacional mato-grossense, houve alterações que vieram após a pandemia, com a implantação do Programa Mais Inglês. O propósito do programa é o uso da plataforma de estudos da Education First- EF, ferramenta digital que permite aperfeiçoamento e potencialização do idioma entre estudantes e professores da rede estadual de ensino. Nesse ano letivo teve o aumento da carga horária semanal dos estudantes, passando de uma aula para três e isso ajudou muito no desempenho dos mesmos. O objetivo desta é acompanhar aulas de língua inglesa para oferecer aos participantes um espaço de prática significativa do inglês, a fim de desenvolverem, consolidarem seus conhecimentos linguísticos, habilidades de pronúncia e fluência na comunicação oral, por meio de atividades que incentivam a interação. As atividades da plataforma estão dentro das quatro habilidades linguísticas, listening, speaking, reading e writing, com isso os alunos desenvolvem tais habilidades de forma bastante interativa. Para tal pesquisa foi utilizada a observação da professora em sala de aula e também uma entrevista com a mesma e os dados coletados foram analisados após observação de uma escola do campo na utilização do uso da plataforma de estudos da Education First- EF, inclusive nessa escola uma aluna foi selecionada para o intercâmbio na Inglaterra. Entendemos que a implantação do Programa Mais Inglês pode colaborar para o aprendizado da língua inglesa e do desenvolvimento de percepções linguísticas." "modalidade" => "Comunicação Oral (CO)" "area_tematica" => "GT 15 - Ensino de línguas" "palavra_chave" => ", , , , " "idioma" => "Português" "arquivo" => "TRABALHO__EV200_MD1_ID12599_TB6990_10062024184710.pdf" "created_at" => "2024-11-05 15:04:11" "updated_at" => null "ativo" => 1 "autor_nome" => "ELIVAN OLIVEIRA GOMES DE SOUZA" "autor_nome_curto" => "ELIVAN OLIVEIRA" "autor_email" => "elivan.gomes@edu.mt.gov.br" "autor_ies" => "" "autor_imagem" => "" "edicao_url" => "anais-do-x-congresso-nacional-de-educacao" "edicao_nome" => "Anais do X CONEDU" "edicao_evento" => "Congresso Nacional de Educação" "edicao_ano" => 2024 "edicao_pasta" => "anais/conedu/2024" "edicao_logo" => null "edicao_capa" => "672e00ce1ea8c_08112024091510.png" "data_publicacao" => "2024-11-08" "edicao_publicada_em" => "2024-11-05 10:05:04" "publicacao_id" => 19 "publicacao_nome" => "Anais CONEDU" "publicacao_codigo" => "2358-8829" "tipo_codigo_id" => 1 "tipo_codigo_nome" => "ISSN" "tipo_publicacao_id" => 1 "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento" ] #original: array:35 [ "id" => 113769 "edicao_id" => 358 "trabalho_id" => 6990 "inscrito_id" => 12599 "titulo" => "AS AULAS DE LÍNGUA INGLESA DO ENSINO MÉDIO DENTRO DA PLATAFORMA EDUCATION FIRST EM MATO GROSSO" "resumo" => "Esta pesquisa partiu do interesse em saber como foram realizadas as aulas de Língua Inglesa no ensino médio de uma escola pública do município de Juscimeira, Mato Grosso, durante o primeiro bimestre letivo de 2024. No que tange ao cenário educacional mato-grossense, houve alterações que vieram após a pandemia, com a implantação do Programa Mais Inglês. O propósito do programa é o uso da plataforma de estudos da Education First- EF, ferramenta digital que permite aperfeiçoamento e potencialização do idioma entre estudantes e professores da rede estadual de ensino. Nesse ano letivo teve o aumento da carga horária semanal dos estudantes, passando de uma aula para três e isso ajudou muito no desempenho dos mesmos. O objetivo desta é acompanhar aulas de língua inglesa para oferecer aos participantes um espaço de prática significativa do inglês, a fim de desenvolverem, consolidarem seus conhecimentos linguísticos, habilidades de pronúncia e fluência na comunicação oral, por meio de atividades que incentivam a interação. As atividades da plataforma estão dentro das quatro habilidades linguísticas, listening, speaking, reading e writing, com isso os alunos desenvolvem tais habilidades de forma bastante interativa. Para tal pesquisa foi utilizada a observação da professora em sala de aula e também uma entrevista com a mesma e os dados coletados foram analisados após observação de uma escola do campo na utilização do uso da plataforma de estudos da Education First- EF, inclusive nessa escola uma aluna foi selecionada para o intercâmbio na Inglaterra. Entendemos que a implantação do Programa Mais Inglês pode colaborar para o aprendizado da língua inglesa e do desenvolvimento de percepções linguísticas." "modalidade" => "Comunicação Oral (CO)" "area_tematica" => "GT 15 - Ensino de línguas" "palavra_chave" => ", , , , " "idioma" => "Português" "arquivo" => "TRABALHO__EV200_MD1_ID12599_TB6990_10062024184710.pdf" "created_at" => "2024-11-05 15:04:11" "updated_at" => null "ativo" => 1 "autor_nome" => "ELIVAN OLIVEIRA GOMES DE SOUZA" "autor_nome_curto" => "ELIVAN OLIVEIRA" "autor_email" => "elivan.gomes@edu.mt.gov.br" "autor_ies" => "" "autor_imagem" => "" "edicao_url" => "anais-do-x-congresso-nacional-de-educacao" "edicao_nome" => "Anais do X CONEDU" "edicao_evento" => "Congresso Nacional de Educação" "edicao_ano" => 2024 "edicao_pasta" => "anais/conedu/2024" "edicao_logo" => null "edicao_capa" => "672e00ce1ea8c_08112024091510.png" "data_publicacao" => "2024-11-08" "edicao_publicada_em" => "2024-11-05 10:05:04" "publicacao_id" => 19 "publicacao_nome" => "Anais CONEDU" "publicacao_codigo" => "2358-8829" "tipo_codigo_id" => 1 "tipo_codigo_nome" => "ISSN" "tipo_publicacao_id" => 1 "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento" ] #changes: [] #casts: array:14 [ "id" => "integer" "edicao_id" => "integer" "trabalho_id" => "integer" "inscrito_id" => "integer" "titulo" => "string" "resumo" => "string" "modalidade" => "string" "area_tematica" => "string" "palavra_chave" => "string" "idioma" => "string" "arquivo" => "string" "created_at" => "datetime" "updated_at" => "datetime" "ativo" => "boolean" ] #classCastCache: [] #attributeCastCache: [] #dates: [] #dateFormat: null #appends: [] #dispatchesEvents: [] #observables: [] #relations: [] #touches: [] +timestamps: false #hidden: [] #visible: [] +fillable: array:13 [ 0 => "edicao_id" 1 => "trabalho_id" 2 => "inscrito_id" 3 => "titulo" 4 => "resumo" 5 => "modalidade" 6 => "area_tematica" 7 => "palavra_chave" 8 => "idioma" 9 => "arquivo" 10 => "created_at" 11 => "updated_at" 12 => "ativo" ] #guarded: array:1 [ 0 => "*" ] }