Artigo Anais do X Congresso Nacional de Educação

ANAIS de Evento

ISSN: 2358-8829

AS AULAS DE LÍNGUA INGLESA DO ENSINO MÉDIO DENTRO DA PLATAFORMA EDUCATION FIRST EM MATO GROSSO

Palavra-chaves: , , , , Comunicação Oral (CO) GT 15 - Ensino de línguas
"2024-11-08" // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
App\Base\Administrativo\Model\Artigo {#1843 // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
  #connection: "mysql"
  +table: "artigo"
  #primaryKey: "id"
  #keyType: "int"
  +incrementing: true
  #with: []
  #withCount: []
  +preventsLazyLoading: false
  #perPage: 15
  +exists: true
  +wasRecentlyCreated: false
  #escapeWhenCastingToString: false
  #attributes: array:35 [
    "id" => 113769
    "edicao_id" => 358
    "trabalho_id" => 6990
    "inscrito_id" => 12599
    "titulo" => "AS AULAS DE LÍNGUA INGLESA DO ENSINO MÉDIO DENTRO DA PLATAFORMA EDUCATION FIRST EM MATO GROSSO"
    "resumo" => "Esta pesquisa partiu do interesse em saber como foram realizadas as aulas de Língua Inglesa no ensino médio de uma escola pública do município de Juscimeira, Mato Grosso, durante o primeiro bimestre letivo de 2024. No que tange ao cenário educacional mato-grossense, houve alterações que vieram após a pandemia, com a implantação do Programa Mais Inglês. O propósito do programa é o uso da plataforma de estudos da Education First- EF, ferramenta digital que permite aperfeiçoamento e potencialização do idioma entre estudantes e professores da rede estadual de ensino. Nesse ano letivo teve o aumento da carga horária semanal dos estudantes, passando de uma aula para três e isso ajudou muito no desempenho dos mesmos. O objetivo desta é acompanhar aulas de língua inglesa para oferecer aos participantes um espaço de prática significativa do inglês, a fim de desenvolverem, consolidarem seus conhecimentos linguísticos, habilidades de pronúncia e fluência na comunicação oral, por meio de atividades que incentivam a interação. As atividades da plataforma estão dentro das quatro habilidades linguísticas, listening, speaking, reading e writing, com isso os alunos desenvolvem tais habilidades de forma bastante interativa. Para tal pesquisa foi utilizada a observação da professora em sala de aula e também uma entrevista com a mesma e os dados coletados foram analisados após observação de uma escola do campo na utilização do uso da plataforma de estudos da Education First- EF, inclusive nessa escola uma aluna foi selecionada para o intercâmbio na Inglaterra. Entendemos que a implantação do Programa Mais Inglês pode colaborar para o aprendizado da língua inglesa e do desenvolvimento de percepções linguísticas."
    "modalidade" => "Comunicação Oral (CO)"
    "area_tematica" => "GT 15 - Ensino de línguas"
    "palavra_chave" => ", , , , "
    "idioma" => "Português"
    "arquivo" => "TRABALHO__EV200_MD1_ID12599_TB6990_10062024184710.pdf"
    "created_at" => "2024-11-05 15:04:11"
    "updated_at" => null
    "ativo" => 1
    "autor_nome" => "ELIVAN OLIVEIRA GOMES DE SOUZA"
    "autor_nome_curto" => "ELIVAN OLIVEIRA"
    "autor_email" => "elivan.gomes@edu.mt.gov.br"
    "autor_ies" => ""
    "autor_imagem" => ""
    "edicao_url" => "anais-do-x-congresso-nacional-de-educacao"
    "edicao_nome" => "Anais do X Congresso Nacional de Educação"
    "edicao_evento" => "Congresso Nacional de Educação"
    "edicao_ano" => 2024
    "edicao_pasta" => "anais/conedu/2024"
    "edicao_logo" => null
    "edicao_capa" => "672e00ce1ea8c_08112024091510.png"
    "data_publicacao" => "2024-11-08"
    "edicao_publicada_em" => "2024-11-05 10:05:04"
    "publicacao_id" => 19
    "publicacao_nome" => "Anais CONEDU"
    "publicacao_codigo" => "2358-8829"
    "tipo_codigo_id" => 1
    "tipo_codigo_nome" => "ISSN"
    "tipo_publicacao_id" => 1
    "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento"
  ]
  #original: array:35 [
    "id" => 113769
    "edicao_id" => 358
    "trabalho_id" => 6990
    "inscrito_id" => 12599
    "titulo" => "AS AULAS DE LÍNGUA INGLESA DO ENSINO MÉDIO DENTRO DA PLATAFORMA EDUCATION FIRST EM MATO GROSSO"
    "resumo" => "Esta pesquisa partiu do interesse em saber como foram realizadas as aulas de Língua Inglesa no ensino médio de uma escola pública do município de Juscimeira, Mato Grosso, durante o primeiro bimestre letivo de 2024. No que tange ao cenário educacional mato-grossense, houve alterações que vieram após a pandemia, com a implantação do Programa Mais Inglês. O propósito do programa é o uso da plataforma de estudos da Education First- EF, ferramenta digital que permite aperfeiçoamento e potencialização do idioma entre estudantes e professores da rede estadual de ensino. Nesse ano letivo teve o aumento da carga horária semanal dos estudantes, passando de uma aula para três e isso ajudou muito no desempenho dos mesmos. O objetivo desta é acompanhar aulas de língua inglesa para oferecer aos participantes um espaço de prática significativa do inglês, a fim de desenvolverem, consolidarem seus conhecimentos linguísticos, habilidades de pronúncia e fluência na comunicação oral, por meio de atividades que incentivam a interação. As atividades da plataforma estão dentro das quatro habilidades linguísticas, listening, speaking, reading e writing, com isso os alunos desenvolvem tais habilidades de forma bastante interativa. Para tal pesquisa foi utilizada a observação da professora em sala de aula e também uma entrevista com a mesma e os dados coletados foram analisados após observação de uma escola do campo na utilização do uso da plataforma de estudos da Education First- EF, inclusive nessa escola uma aluna foi selecionada para o intercâmbio na Inglaterra. Entendemos que a implantação do Programa Mais Inglês pode colaborar para o aprendizado da língua inglesa e do desenvolvimento de percepções linguísticas."
    "modalidade" => "Comunicação Oral (CO)"
    "area_tematica" => "GT 15 - Ensino de línguas"
    "palavra_chave" => ", , , , "
    "idioma" => "Português"
    "arquivo" => "TRABALHO__EV200_MD1_ID12599_TB6990_10062024184710.pdf"
    "created_at" => "2024-11-05 15:04:11"
    "updated_at" => null
    "ativo" => 1
    "autor_nome" => "ELIVAN OLIVEIRA GOMES DE SOUZA"
    "autor_nome_curto" => "ELIVAN OLIVEIRA"
    "autor_email" => "elivan.gomes@edu.mt.gov.br"
    "autor_ies" => ""
    "autor_imagem" => ""
    "edicao_url" => "anais-do-x-congresso-nacional-de-educacao"
    "edicao_nome" => "Anais do X Congresso Nacional de Educação"
    "edicao_evento" => "Congresso Nacional de Educação"
    "edicao_ano" => 2024
    "edicao_pasta" => "anais/conedu/2024"
    "edicao_logo" => null
    "edicao_capa" => "672e00ce1ea8c_08112024091510.png"
    "data_publicacao" => "2024-11-08"
    "edicao_publicada_em" => "2024-11-05 10:05:04"
    "publicacao_id" => 19
    "publicacao_nome" => "Anais CONEDU"
    "publicacao_codigo" => "2358-8829"
    "tipo_codigo_id" => 1
    "tipo_codigo_nome" => "ISSN"
    "tipo_publicacao_id" => 1
    "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento"
  ]
  #changes: []
  #casts: array:14 [
    "id" => "integer"
    "edicao_id" => "integer"
    "trabalho_id" => "integer"
    "inscrito_id" => "integer"
    "titulo" => "string"
    "resumo" => "string"
    "modalidade" => "string"
    "area_tematica" => "string"
    "palavra_chave" => "string"
    "idioma" => "string"
    "arquivo" => "string"
    "created_at" => "datetime"
    "updated_at" => "datetime"
    "ativo" => "boolean"
  ]
  #classCastCache: []
  #attributeCastCache: []
  #dates: []
  #dateFormat: null
  #appends: []
  #dispatchesEvents: []
  #observables: []
  #relations: []
  #touches: []
  +timestamps: false
  #hidden: []
  #visible: []
  +fillable: array:13 [
    0 => "edicao_id"
    1 => "trabalho_id"
    2 => "inscrito_id"
    3 => "titulo"
    4 => "resumo"
    5 => "modalidade"
    6 => "area_tematica"
    7 => "palavra_chave"
    8 => "idioma"
    9 => "arquivo"
    10 => "created_at"
    11 => "updated_at"
    12 => "ativo"
  ]
  #guarded: array:1 [
    0 => "*"
  ]
}
Publicado em 08 de novembro de 2024

Resumo

Esta pesquisa partiu do interesse em saber como foram realizadas as aulas de Língua Inglesa no ensino médio de uma escola pública do município de Juscimeira, Mato Grosso, durante o primeiro bimestre letivo de 2024. No que tange ao cenário educacional mato-grossense, houve alterações que vieram após a pandemia, com a implantação do Programa Mais Inglês. O propósito do programa é o uso da plataforma de estudos da Education First- EF, ferramenta digital que permite aperfeiçoamento e potencialização do idioma entre estudantes e professores da rede estadual de ensino. Nesse ano letivo teve o aumento da carga horária semanal dos estudantes, passando de uma aula para três e isso ajudou muito no desempenho dos mesmos. O objetivo desta é acompanhar aulas de língua inglesa para oferecer aos participantes um espaço de prática significativa do inglês, a fim de desenvolverem, consolidarem seus conhecimentos linguísticos, habilidades de pronúncia e fluência na comunicação oral, por meio de atividades que incentivam a interação. As atividades da plataforma estão dentro das quatro habilidades linguísticas, listening, speaking, reading e writing, com isso os alunos desenvolvem tais habilidades de forma bastante interativa. Para tal pesquisa foi utilizada a observação da professora em sala de aula e também uma entrevista com a mesma e os dados coletados foram analisados após observação de uma escola do campo na utilização do uso da plataforma de estudos da Education First- EF, inclusive nessa escola uma aluna foi selecionada para o intercâmbio na Inglaterra. Entendemos que a implantação do Programa Mais Inglês pode colaborar para o aprendizado da língua inglesa e do desenvolvimento de percepções linguísticas.

Compartilhe:

Visualização do Artigo


Deixe um comentário

Precisamos validar o formulário.