Esta pesquisa partiu do interesse em saber como foram realizadas as aulas de Língua Inglesa no ensino médio de uma escola pública do município de Juscimeira, Mato Grosso, durante o primeiro bimestre letivo de 2024. No que tange ao cenário educacional mato-grossense, houve alterações que vieram após a pandemia, com a implantação do Programa Mais Inglês. O propósito do programa é o uso da plataforma de estudos da Education First- EF, ferramenta digital que permite aperfeiçoamento e potencialização do idioma entre estudantes e professores da rede estadual de ensino. Nesse ano letivo teve o aumento da carga horária semanal dos estudantes, passando de uma aula para três e isso ajudou muito no desempenho dos mesmos. O objetivo desta é acompanhar aulas de língua inglesa para oferecer aos participantes um espaço de prática significativa do inglês, a fim de desenvolverem, consolidarem seus conhecimentos linguísticos, habilidades de pronúncia e fluência na comunicação oral, por meio de atividades que incentivam a interação. As atividades da plataforma estão dentro das quatro habilidades linguísticas, listening, speaking, reading e writing, com isso os alunos desenvolvem tais habilidades de forma bastante interativa. Para tal pesquisa foi utilizada a observação da professora em sala de aula e também uma entrevista com a mesma e os dados coletados foram analisados após observação de uma escola do campo na utilização do uso da plataforma de estudos da Education First- EF, inclusive nessa escola uma aluna foi selecionada para o intercâmbio na Inglaterra. Entendemos que a implantação do Programa Mais Inglês pode colaborar para o aprendizado da língua inglesa e do desenvolvimento de percepções linguísticas.