A contação de histórias, em diversos contextos, é um momento muito rico que permeia toda a infância. Por meio dela, surgem oportunidades diversas de interação, comunicação, encenação, compreensão de enredo, expressão dentre outras. A literatura nacional e internacional tem discutido sobre esse rico momento para crianças com Necessidades Complexas de Comunicação (NCC), que porventura necessitam de um maior suporte para compreensão e expressão. Assim, tem-se observado e dialogado como contribuir e envolver tais crianças em rotinas de conto e reconto de histórias. Dentre as possibilidades para esse suporte, se destacam as áreas da Comunicação Aumentativa e Alternativa e Tecnologia Assistiva, que possibilitam recursos com vistas a ampliar ou suplementar a comunicação. Nesse sentido, tais recursos podem ser aplicados ao rico momento de conto e reconto de histórias com tal objetivo. Diante desse contexto, ao vivenciar experiências de contação de histórias, com crianças com NCC, em um projeto de pesquisa e extensão da UFRN, observou-se as diversas possibilidades de uso de recursos de baixa e alta tecnologia e foi questionado: Quais recursos, de baixa a alta tecnologia, possibilitam uma maior participação e envolvimento de crianças com NCC em momentos de conto e reconto de histórias? Portanto, este trabalho busca relatar e refletir sobre essas observações do uso de recursos de baixa e alta tecnologia assistiva usados em rotina de conto e reconto com crianças com NCC. Para isso, foi observado filmagens de conto e reconto, de duas histórias distintas, com duas crianças com NCC, no qual, foram explorados recursos de baixa e alta tecnologia em ambas as histórias. Os principais resultados apontam que ambos os recursos estimularam o envolvimento e a participação das crianças, todavia, isso foi observado em maior proporção com o uso dos recursos de alta tecnologia.