Artigo Anais do X Congresso Nacional de Educação

ANAIS de Evento

ISSN: 2358-8829

CORREÇÃO DE FLUXO: UMA EXPERIÊNCIA QUE ESTÁ DANDO CERTO NO MUNICÍPIO DE IGARASSU/PE

Palavra-chaves: , , , , Comunicação Oral (CO) GT 08 - Linguagens, letramento e alfabetização
"2024-11-08" // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
App\Base\Administrativo\Model\Artigo {#1843 // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
  #connection: "mysql"
  +table: "artigo"
  #primaryKey: "id"
  #keyType: "int"
  +incrementing: true
  #with: []
  #withCount: []
  +preventsLazyLoading: false
  #perPage: 15
  +exists: true
  +wasRecentlyCreated: false
  #escapeWhenCastingToString: false
  #attributes: array:35 [
    "id" => 113503
    "edicao_id" => 358
    "trabalho_id" => 6602
    "inscrito_id" => 16878
    "titulo" => "CORREÇÃO DE FLUXO: UMA EXPERIÊNCIA QUE ESTÁ DANDO CERTO NO MUNICÍPIO DE IGARASSU/PE"
    "resumo" => "A situação do fracasso escolar hoje nas escolas públicas em especial, nesse período pós pandemia, é vivenciada por uma grande parcela de estudantes em todo o Brasil. Este fenômeno está fortemente relacionado à evasão e a defasagem idade/ano. Nesta perspectiva, este projeto de intervenção tem como objetivo desenvolver ações para que os estudantes que estão com dificuldades de aprendizagens no que se refere à apropriação do Sistema de Escrita Alfabética (SEA) assim como no Componente Curricular de Matemática, possam avançar na construção de seus conhecimentos com foco na correção de fluxo no Município de Igarassu/PE"
    "modalidade" => "Comunicação Oral (CO)"
    "area_tematica" => "GT 08 - Linguagens, letramento e alfabetização"
    "palavra_chave" => ", , , , "
    "idioma" => "Português"
    "arquivo" => "TRABALHO_CORRECAO_EV200_MD1_ID16878_TB6602_23062024130802.pdf"
    "created_at" => "2024-11-05 15:04:11"
    "updated_at" => null
    "ativo" => 1
    "autor_nome" => "CÉLIA MARIA PESSOA GUIMARÃES"
    "autor_nome_curto" => "CÉLIA"
    "autor_email" => "celiapessoa_guimaraes@yahoo.com.br"
    "autor_ies" => ""
    "autor_imagem" => ""
    "edicao_url" => "anais-do-x-congresso-nacional-de-educacao"
    "edicao_nome" => "Anais do X Congresso Nacional de Educação"
    "edicao_evento" => "Congresso Nacional de Educação"
    "edicao_ano" => 2024
    "edicao_pasta" => "anais/conedu/2024"
    "edicao_logo" => null
    "edicao_capa" => "672e00ce1ea8c_08112024091510.png"
    "data_publicacao" => "2024-11-08"
    "edicao_publicada_em" => "2024-11-05 10:05:04"
    "publicacao_id" => 19
    "publicacao_nome" => "Anais CONEDU"
    "publicacao_codigo" => "2358-8829"
    "tipo_codigo_id" => 1
    "tipo_codigo_nome" => "ISSN"
    "tipo_publicacao_id" => 1
    "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento"
  ]
  #original: array:35 [
    "id" => 113503
    "edicao_id" => 358
    "trabalho_id" => 6602
    "inscrito_id" => 16878
    "titulo" => "CORREÇÃO DE FLUXO: UMA EXPERIÊNCIA QUE ESTÁ DANDO CERTO NO MUNICÍPIO DE IGARASSU/PE"
    "resumo" => "A situação do fracasso escolar hoje nas escolas públicas em especial, nesse período pós pandemia, é vivenciada por uma grande parcela de estudantes em todo o Brasil. Este fenômeno está fortemente relacionado à evasão e a defasagem idade/ano. Nesta perspectiva, este projeto de intervenção tem como objetivo desenvolver ações para que os estudantes que estão com dificuldades de aprendizagens no que se refere à apropriação do Sistema de Escrita Alfabética (SEA) assim como no Componente Curricular de Matemática, possam avançar na construção de seus conhecimentos com foco na correção de fluxo no Município de Igarassu/PE"
    "modalidade" => "Comunicação Oral (CO)"
    "area_tematica" => "GT 08 - Linguagens, letramento e alfabetização"
    "palavra_chave" => ", , , , "
    "idioma" => "Português"
    "arquivo" => "TRABALHO_CORRECAO_EV200_MD1_ID16878_TB6602_23062024130802.pdf"
    "created_at" => "2024-11-05 15:04:11"
    "updated_at" => null
    "ativo" => 1
    "autor_nome" => "CÉLIA MARIA PESSOA GUIMARÃES"
    "autor_nome_curto" => "CÉLIA"
    "autor_email" => "celiapessoa_guimaraes@yahoo.com.br"
    "autor_ies" => ""
    "autor_imagem" => ""
    "edicao_url" => "anais-do-x-congresso-nacional-de-educacao"
    "edicao_nome" => "Anais do X Congresso Nacional de Educação"
    "edicao_evento" => "Congresso Nacional de Educação"
    "edicao_ano" => 2024
    "edicao_pasta" => "anais/conedu/2024"
    "edicao_logo" => null
    "edicao_capa" => "672e00ce1ea8c_08112024091510.png"
    "data_publicacao" => "2024-11-08"
    "edicao_publicada_em" => "2024-11-05 10:05:04"
    "publicacao_id" => 19
    "publicacao_nome" => "Anais CONEDU"
    "publicacao_codigo" => "2358-8829"
    "tipo_codigo_id" => 1
    "tipo_codigo_nome" => "ISSN"
    "tipo_publicacao_id" => 1
    "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento"
  ]
  #changes: []
  #casts: array:14 [
    "id" => "integer"
    "edicao_id" => "integer"
    "trabalho_id" => "integer"
    "inscrito_id" => "integer"
    "titulo" => "string"
    "resumo" => "string"
    "modalidade" => "string"
    "area_tematica" => "string"
    "palavra_chave" => "string"
    "idioma" => "string"
    "arquivo" => "string"
    "created_at" => "datetime"
    "updated_at" => "datetime"
    "ativo" => "boolean"
  ]
  #classCastCache: []
  #attributeCastCache: []
  #dates: []
  #dateFormat: null
  #appends: []
  #dispatchesEvents: []
  #observables: []
  #relations: []
  #touches: []
  +timestamps: false
  #hidden: []
  #visible: []
  +fillable: array:13 [
    0 => "edicao_id"
    1 => "trabalho_id"
    2 => "inscrito_id"
    3 => "titulo"
    4 => "resumo"
    5 => "modalidade"
    6 => "area_tematica"
    7 => "palavra_chave"
    8 => "idioma"
    9 => "arquivo"
    10 => "created_at"
    11 => "updated_at"
    12 => "ativo"
  ]
  #guarded: array:1 [
    0 => "*"
  ]
}
Publicado em 08 de novembro de 2024

Resumo

A situação do fracasso escolar hoje nas escolas públicas em especial, nesse período pós pandemia, é vivenciada por uma grande parcela de estudantes em todo o Brasil. Este fenômeno está fortemente relacionado à evasão e a defasagem idade/ano. Nesta perspectiva, este projeto de intervenção tem como objetivo desenvolver ações para que os estudantes que estão com dificuldades de aprendizagens no que se refere à apropriação do Sistema de Escrita Alfabética (SEA) assim como no Componente Curricular de Matemática, possam avançar na construção de seus conhecimentos com foco na correção de fluxo no Município de Igarassu/PE

Compartilhe:

Visualização do Artigo


Deixe um comentário

Precisamos validar o formulário.