O presente trabalho tem por finalidade apresentar algumas reflexões a partir da experiência vivenciada na disciplina de Estágio Supervisionado I em Gestão, do Curso de Pedagogia, na Universidade Federal de Campina Grande (UFCG), o qual está fundamentado na indissociabilidade entre teoria e prática e na pesquisa como estratégia para a compreensão das diferentes dimensões da gestão escolar. A experiência e a pesquisa realizada com o tema “A atuação da gestão escolar na implantação de políticas educacionais inclusivas numa escola de Anos Iniciais do Ensino Fundamental no município de Campina Grande/PB” e com o objetivo principal de analisar a atuação da gestão da gestão escolar na implantação das políticas educacionais inclusivas. A fundamentação metodológica pauta-se na pesquisa qualitativa de Deslandes e Minayo (1994), os instrumentos de coleta utilizados foram: observação participante, entrevista semiestruturada, análise do Projeto Político Pedagógico da escola estudada e diário de campo. O referencial teórico está fundamentado em Pimenta e Lima (2006), Paro (1998), Sassaki (2003), Aranha (2001). Em síntese as visitas à escola possibilitaram compreender a realidade vivenciada na instituição, assim como os desafios e as possibilidades da gestão no que concerne à implantação de políticas inclusivas. Ao fim do estágio, foi possível compreender a relevância do estágio em gestão escolar para a formação no curso de Pedagogia, pois possibilita relacionar as teorias discutidas no âmbito acadêmico à prática vivenciada no ambiente escolar. A pesquisa realizada no estágio também permitiu compreender a relevância do papel da escola e a sensibilidade da gestão escolar no sentido de viabilizar uma Educação Inclusiva, no entanto foram constatados muitos obstáculos tais como falta de recursos, acessibilidade e suporte formativo para os profissionais.