Esta pesquisa é fruto da realização de um Estágio Supervisionado Obrigatório (ESO) voltado ao ensino de Libras como L1 em uma escola estadual de ensino médio de Belém-PA, na qual foi observada a interação aluno-intérprete-professor. Temos como objetivo principal apresentar um recorte dos resultados do relatório de estágio supervisionado com enfoque nas perspectivas semânticas da Libras utilizadas em situações formais de uso da língua. E, como objetivos específicos, identificar os signos linguísticos desconhecidos pelo aluno surdo dentro das disciplinas de matemática, artes e português e refletir sobre as estratégias utilizadas pelos profissionais para dar sentido aos sinais. O estudo adotou a pesquisa de campo e a pesquisa bibliográfica como procedimentos técnicos, e é uma pesquisa qualitativa do ponto de vista da abordagem do problema. Como pressupostos teóricos deste trabalho foram utilizados Ilari (2001) e Ferrarezi Jr (2008) acerca dos aspectos semânticos das línguas, e Lima; Cruz (2014) a respeito do funcionamento semântico da Libras. Analisando os dados, verificamos que o aluno, através das estratégias dos professores e intérprete, assimilou questões de sinonímia em relação a representações matemáticas, associou um significado a um significante com o recurso do uso de imagens em artes e identificou pontos de paronímia entre sinais dentro da Libras.