Não é difícil encontrar indicadores que apontam para deficiências sérias no aprendizado de ciências no ensino básico, em especial no ensino fundamental e médio. Diante desse cenário é crescente o número de trabalhos na literatura que apontam algumas estratégias para ajudar a contornar o problema. Dentre as estratégias para melhorar o aprendizado dos alunos está a experimentação. Além de possuir um caráter naturalmente interessante, a realização de experimentos evoca a curiosidade intrínseca da criança, motiva a busca pelo conhecimento e ressignifica os conceitos teóricos. Nosso trabalho descreve os resultados de uma ação de extensão com alunos de uma escola pública, para a realização de rodadas de experimentos de ciências, em particular de física. Foram utilizadas demonstrações com circuitos simples e materiais de fácil acesso, como LED’s, pilhas e papel alumínio, para alunos do sexto e sétimo ano do ensino fundamental de uma escola pública. Alguns outros projetos demonstrativos, como o carrinho seguidor de linha, também foram utilizados p demonstrações. Utilizando uma abordagem investigativa os alunos foram levados a descobrir alguns dos principais conceitos da eletrônica, de forma leve e divertida. Entre os resultados da ação se destacou o aumento da participação dos alunos na aula e o ganho conceitual observado pelos instrumentos de coleta de dados.