Este trabalho relata a experiência de uma ação extensionista de intercâmbio entre a formação continuada de professores com a formação inicial de estudantes de Pedagogia. Trata-se de uma atividade voltada para a formação continuada de professores dos anos iniciais do Ensino Fundamental da Escola Municipal Monteiro Lobato, no Recife, que foi proposta por iniciativa de estudantes do curso de Pedagogia, extensionistas, do Centro Universitário Brasileiro - UNIBRA. Ambos os grupos de professores e estudantes de graduação realizaram um projeto de extensão na referida escola, que buscou combater a violência no cotidiano escolar. A ação foi a realização de um encontro formativo, no âmbito do projeto na escola, que proporcionou um diálogo sobre a Educação Midiática como ferramenta para construir a Cultura de Paz na escola. Apontamos a Educação Midiática como uma abordagem que busca problematizar as relações sociais digitais de forma crítica e numa perspectiva inclusiva. O objetivo da ação foi sensibilizar os docentes e gestão escolar a utilizar conceitos da Educação Midiática em seu fazer pedagógico. O enfoque da atividade formativa foi o desenvolvimento do senso crítico no uso das redes sociais que tem sido utilizadas na escola como meio de comunicação para ações violentas sistematizadas como o Bullying e Cyberbullying pelos estudantes. As professoras participantes dialogaram sobre essa realidade, trocaram ideias e firmaram o compromisso de elaborar propostas concretas de ação educativa utilizando a Educação Midiática no seu cotidiano.