Este artigo tem como seu principal objetivo compreender a dificuldade da implementação da tecnologia na educação básica. Principalmente em nossa sociedade contemporânea que é marcada por vários avanços tecnológicos, então é necessário que a educação seja auxiliada por essa ferramenta. Para fomentar o trabalho, utilizou-se a metodologia bibliográfica com abordagem qualitativa, para analisar o conteúdo dos textos pesquisados. Assim, Percebe-se que o principal problema é a falta de preparo dos professores para utilizar a tecnologia na educação básica tornando o ensino menos prazeroso, pois, hoje, a criança nasce na era digital e se faz necessário uso desses mecanismos para o ensino se tornar mais dinâmico na vida dessa criança. Desse modo, o período de abrangência do estudo vai de 1998 a 2014 utilizando autores que escrevem sobre o assunto e seus pontos de vista em relação à tecnologia no âmbito educacional, para analisar como a tecnologia pode ser utilizada de forma mais exata no ensino, essas tecnologias podendo ser (aplicativos, jogos, e aparelhos eletrônicos) os principais resultados são o interesse dos alunos em aprender e fazer as tarefas de casa. Dessa forma, conclui-se que os temas abordados no trabalho são muito abrangentes, sendo muito interessante o estudo, pois a barreira que a tecnologia sofre para adentrar na sala de aula é muito grande impactando negativamente no aluno, ao longo do texto nos é mostrado que a tecnologia pode ser bastante benéfica sendo utilizada de forma educacional.