Com os constantes avanços tecnológicos é indispensável o uso de tecnologias na sala de aula, uma vez que estes métodos de ensino estão diretamente ligados ao cotidiano dos alunos e, além disso, tornam a aula mais dinâmica e atrativa, levando os discentes a enxergarem a matemática com outras perspectivas diferentes das tradicionais. Este trabalho, é uma pesquisa qualitativa que tem como objetivo apresentar programas voltados para o ensino e aprendizagem de matemática, com a utilização dos softwares Geogebra, Geoenzo e Kahoot. Os aplicativos Geogebra e Geoenzo foram apresentados como ferramentas de apoio ao professor, já o Kahoot é a plataforma voltada para quizes, que vem com a proposta de tratar questões, como forma de jogo. A oficina além de apresentar os aplicativos vem trazendo ideias e estratégias de como utilizá-los em sala de aula, trabalhando-os de maneira objetiva e que contribua para o aprendizado dos discentes. A apresentação dos softwares foi acompanhada com a verificação de aprendizagem em forma de exercícios que mobilizem todas as ferramentas dos aplicativos. Como pode ser verificado na realidade escolar, muitos professores de matemática não possuem conhecimentos para o manuseio dessas ferramentas e acabam não renovando sua prática docente. Portanto, o objetivo da oficina é expor aos professores a utilização do uso dessas ferramentas em sala de aula, integrando ao seu conteúdo didático.