CULTURA DIGITAL E CONSTRUÇÃO DE CONHECIMENTOS: UMA ANÁLISE SOCIOLÓGICA DISCURSIVO-IMAGÉTICA DE DOCENTES NA CONJUNTURA DO AMBIENTE VIRTUAL DE APRENDIZAGEM (AVA)
"2024-11-08" // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
App\Base\Administrativo\Model\Artigo {#1843 // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php #connection: "mysql" +table: "artigo" #primaryKey: "id" #keyType: "int" +incrementing: true #with: [] #withCount: [] +preventsLazyLoading: false #perPage: 15 +exists: true +wasRecentlyCreated: false #escapeWhenCastingToString: false #attributes: array:35 [ "id" => 112857 "edicao_id" => 358 "trabalho_id" => 5659 "inscrito_id" => 13002 "titulo" => "CULTURA DIGITAL E CONSTRUÇÃO DE CONHECIMENTOS: UMA ANÁLISE SOCIOLÓGICA DISCURSIVO-IMAGÉTICA DE DOCENTES NA CONJUNTURA DO AMBIENTE VIRTUAL DE APRENDIZAGEM (AVA)" "resumo" => "Este projeto propõe um estudo acerca da cultura digital e construção de conhecimentos, tendo a análise sociológica discursivo-imagética de docentes na conjuntura do ambiente virtual de aprendizagem o mote principal do estudo. Para tanto, por objetivo geral intentamos analisar o discurso do dito e não dito da imagem presente em plataformas de ambiente virtual de aprendizagem, tendo a sociologia do discurso nosso parâmetro principal na pesquisa. Por objetivos específicos iremos: avaliar a conjuntura das atividades de docentes que lidam com a interface de plataformas de aprendizado virtual; averiguar o contexto das assertivas de discentes do Ensino Superior de uma universidade pública do Estado do Ceará, que tem o AVA como espaço de ensino a aprendizagem. Com efeito, como justificativa, essa proposta se insere no campo da Sociologia, pela análise sociológica discursivo-imagética, em que averiguar os discursos da imagem se torna um desafio recorrente na cultura digital." "modalidade" => "Pôster (PO)" "area_tematica" => "GT 19 - Tecnologias e educação" "palavra_chave" => ", , , , " "idioma" => "Português" "arquivo" => "TRABALHO__EV200_MD4_ID13002_TB5659_23052024211022.pdf" "created_at" => "2024-11-05 15:04:11" "updated_at" => null "ativo" => 1 "autor_nome" => "KATIANNE JAMILIA OLIVEIRA NUNES" "autor_nome_curto" => "KATIANNE" "autor_email" => "katiannejamilia@gmail.com" "autor_ies" => "" "autor_imagem" => "" "edicao_url" => "anais-do-x-congresso-nacional-de-educacao" "edicao_nome" => "Anais do X CONEDU" "edicao_evento" => "Congresso Nacional de Educação" "edicao_ano" => 2024 "edicao_pasta" => "anais/conedu/2024" "edicao_logo" => null "edicao_capa" => "672e00ce1ea8c_08112024091510.png" "data_publicacao" => "2024-11-08" "edicao_publicada_em" => "2024-11-05 10:05:04" "publicacao_id" => 19 "publicacao_nome" => "Anais CONEDU" "publicacao_codigo" => "2358-8829" "tipo_codigo_id" => 1 "tipo_codigo_nome" => "ISSN" "tipo_publicacao_id" => 1 "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento" ] #original: array:35 [ "id" => 112857 "edicao_id" => 358 "trabalho_id" => 5659 "inscrito_id" => 13002 "titulo" => "CULTURA DIGITAL E CONSTRUÇÃO DE CONHECIMENTOS: UMA ANÁLISE SOCIOLÓGICA DISCURSIVO-IMAGÉTICA DE DOCENTES NA CONJUNTURA DO AMBIENTE VIRTUAL DE APRENDIZAGEM (AVA)" "resumo" => "Este projeto propõe um estudo acerca da cultura digital e construção de conhecimentos, tendo a análise sociológica discursivo-imagética de docentes na conjuntura do ambiente virtual de aprendizagem o mote principal do estudo. Para tanto, por objetivo geral intentamos analisar o discurso do dito e não dito da imagem presente em plataformas de ambiente virtual de aprendizagem, tendo a sociologia do discurso nosso parâmetro principal na pesquisa. Por objetivos específicos iremos: avaliar a conjuntura das atividades de docentes que lidam com a interface de plataformas de aprendizado virtual; averiguar o contexto das assertivas de discentes do Ensino Superior de uma universidade pública do Estado do Ceará, que tem o AVA como espaço de ensino a aprendizagem. Com efeito, como justificativa, essa proposta se insere no campo da Sociologia, pela análise sociológica discursivo-imagética, em que averiguar os discursos da imagem se torna um desafio recorrente na cultura digital." "modalidade" => "Pôster (PO)" "area_tematica" => "GT 19 - Tecnologias e educação" "palavra_chave" => ", , , , " "idioma" => "Português" "arquivo" => "TRABALHO__EV200_MD4_ID13002_TB5659_23052024211022.pdf" "created_at" => "2024-11-05 15:04:11" "updated_at" => null "ativo" => 1 "autor_nome" => "KATIANNE JAMILIA OLIVEIRA NUNES" "autor_nome_curto" => "KATIANNE" "autor_email" => "katiannejamilia@gmail.com" "autor_ies" => "" "autor_imagem" => "" "edicao_url" => "anais-do-x-congresso-nacional-de-educacao" "edicao_nome" => "Anais do X CONEDU" "edicao_evento" => "Congresso Nacional de Educação" "edicao_ano" => 2024 "edicao_pasta" => "anais/conedu/2024" "edicao_logo" => null "edicao_capa" => "672e00ce1ea8c_08112024091510.png" "data_publicacao" => "2024-11-08" "edicao_publicada_em" => "2024-11-05 10:05:04" "publicacao_id" => 19 "publicacao_nome" => "Anais CONEDU" "publicacao_codigo" => "2358-8829" "tipo_codigo_id" => 1 "tipo_codigo_nome" => "ISSN" "tipo_publicacao_id" => 1 "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento" ] #changes: [] #casts: array:14 [ "id" => "integer" "edicao_id" => "integer" "trabalho_id" => "integer" "inscrito_id" => "integer" "titulo" => "string" "resumo" => "string" "modalidade" => "string" "area_tematica" => "string" "palavra_chave" => "string" "idioma" => "string" "arquivo" => "string" "created_at" => "datetime" "updated_at" => "datetime" "ativo" => "boolean" ] #classCastCache: [] #attributeCastCache: [] #dates: [] #dateFormat: null #appends: [] #dispatchesEvents: [] #observables: [] #relations: [] #touches: [] +timestamps: false #hidden: [] #visible: [] +fillable: array:13 [ 0 => "edicao_id" 1 => "trabalho_id" 2 => "inscrito_id" 3 => "titulo" 4 => "resumo" 5 => "modalidade" 6 => "area_tematica" 7 => "palavra_chave" 8 => "idioma" 9 => "arquivo" 10 => "created_at" 11 => "updated_at" 12 => "ativo" ] #guarded: array:1 [ 0 => "*" ] }