A presente pesquisa tem como objeto investigar a inclusão de alunos com deficiência em uma escola no ensino regular no município de Brejo do Cruz-PB. Desta forma, tratou-se como problema, reconhecer se é possível propiciar a aprendizagem e incluir, de maneira efetiva, os alunos com deficiência no ensino regular. O trabalho apresenta embasamento teórico estruturado em autores como Mantoan (2003, 2005), Rosseto (2005), Alves (2006) e outros que enfocam os assuntos relacionados ao tema. Para tornar os objetivos do estudo exequíveis, foi realizada uma pesquisa bibliográfica e exploratória de caráter qualitativo e análise documental de dados com quantitativo de alunos com necessidades atendidos na escola Municipal de Ensino Fundamental Professor Manoel Torres. Verificou-se que a partir das leituras realizadas, a Educação Inclusiva no Brasil tem desfrutado de uma série de conquistas na última década, mas por outro lado, ainda enfrenta vários desafios e retrocessos. A partir das reflexões realizadas, percebe-se que ainda é necessária uma mudança de postura diante da Educação Especial e da Inclusão. Diante desta realidade, faz-se necessário reformular ações e práticas pedagógicas, indicando assim, a necessidade do acompanhamento e avaliação das políticas adotadas, bem como a formação continuada e a qualificação dos professores. Noutra perspectiva percebeu-se que a parceria entre a escola e a família é fundamental para garantir o sucesso escolar dos alunos.