A presente proposta busca, por meio da educomunicação, reforçar a inter-relação intrínseca que está entre as práticas de extensão Universitária e a comunidade externa à Universidade, em especial as escolas de educação básica. Nesta perspectiva, este trabalho entende a educomunicação como um conjunto de ações voltadas para práticas educativas alinhadas ao estudo e emprego de recursos de comunicação. Sendo, portanto, parte da nossa proposta, a divulgação da Faculdade UnB Planaltina nas escolas públicas das regiões próximas ao campus por meio da utilização da linguagem educomunicacional ou de comunicação comunitária, ou seja, utilizando as tecnologias de comunicação disponíveis e acessíveis à população para a difusão da extensão universitária na comunidade. A metodologia utilizada foi de caráter qualitativo e o delineamento utilizado foi o relato de experiência, construído a partir da análise dos diários de campo dos pesquisadores. Os resultados nos indicam que a utilização da educomunicação como estratégia para a divulgação da extensão universitária por meio das redes sociais, é benéfica para o processo de comunicação entre a Universidade e a comunidade interna e externa, baseando-se na perspectiva de que a comunidade contemporânea tem migrado cada vez mais suas atividades para as plataformas virtuais, sejam questões relacionadas a trabalho, ensino-aprendizagem ou mesmo relações sociais.