É fundamental que os estudantes do Ensino Médio que escolheram o Itinerário Formativo em Ciências da Saúde conheçam os campos produtivos que compõem essa área, uma vez que, ao conhecer as diversas profissões da área da saúde, os estudantes podem fazer escolhas educacionais e de carreira de forma mais informada. Além disso, compreender as diferentes especialidades e responsabilidades de cada profissão permite que eles avaliem melhor quais áreas se alinham melhor com seus interesses, habilidades e valores. A gamificação pode desempenhar um papel significativo no processo de familiarização dos estudantes do ensino médio com as profissões da área da saúde, tornando o aprendizado mais envolvente, interativo e memorável. Este trabalho teve como justificativa a necessidade dos estudantes que optaram pelo itinerário de ciências da saúde no ensino médio, conhecerem os campos produtivos dessa área, através da produção de jogo com cards e perguntas sobre as profissões que compõe as ciências da saúde. A pesquisa foi realizada em uma escola de ensino médio de tempo integral da rede estadual de ensino localizada no município de Vitória do Mearim, Maranhão, envolveu uma turma de segunda série e uma turma de terceira série, totalizando 72 estudantes. O resultado foi observado através da interação e participação dos estudantes durante a aplicação da atividade e também através dos relatos destes após o trabalho, os relatos colhidos foram positivos e demonstraram que a aplicação de jogos pode contribuir para a escolha do campo produtivo pelos discentes. Conclui-se que a elaboração de jogo de cartas seguindo os princípios da gamificação na educação, pode desempenhar um papel significativo no processo de familiarização dos estudantes do ensino médio com as profissões da área da saúde, tornando o aprendizado mais envolvente, interativo e memorável.