A Avaliação Interdisciplinar: Ensinando, aprendendo, buscando, criando e recriando atividades para o ensino de ciências da natureza utilizando a arte e suas múltiplas manifestações busca aliar teoria e prática, que não só atendesse as normativas instituições em relação a avaliação, mas também nos permitisse enfatizar a importância da relação entre teoria e prática na formação docente; permitisse a verificação das fragilidades no processo de ensino aprendizagem. A atividade foi executada no dia 26 de março de 2024, na Escola Municipal Casimiro Montenegro localizada na Avenida Bernardo Manuel, 11360, Prefeito José Walter. 60760-000 Fortaleza – CE. A turma, de terceiro ano do ensino fundamental anos iniciais, teve seu espaço cedido pela professora Luciana Sudário. Os 17 estudantes presentes tinham faixa etária entre 8 e 9 anos e estavam curiosos e animados para a aula. O que considerei mais significativo em minha prática foi instigar a curiosidade nos estudantes, a vontade de aprender e participar das aulas trazer um momento de expressão e interatividade. E a possibilidade de avaliá-los, avaliar meu ato de lecionar, me avaliar enquanto pessoa e profissional. O aprendizado que extrai da experiência é que o planejamento deve andar juntamente com a prática para que tudo seja bem conduzido, mas que nem sempre o que está no planejamento é o mais necessário naquele momento, é preciso adaptar.