O presente trabalho apresenta dados sobre a aprendizagem obtida na orientação de um projeto realizado em 2020 na EEM José Correia Lima em Várzea Alegre, CE. O mesmo abordou a Matemática como uma ferramenta na Educação Financeira das pessoas, visando mostrar para os alunos o quanto ela é útil em nossas vidas e com destaque nas finanças, tema tão propício nos dias em que vivemos, principalmente por ter sido uma área bastante afetada pela pandemia. Durante a realização do projeto percebeu-se a necessidade da integração da Educação Financeira ao currículo escolar, tendo como objetivo, a capacidade dos jovens se tornarem pessoas maduras e conscientes na tomada de decisões sobre as suas finanças e economias, e ao mesmo tempo fazer com que notem a presença da Matemática em seu dia a dia. Palestras, debates e reflexões abordaram diversos temas ligados à Educação Financeira, como a escolha entre compras à vista ou a prazo, o planejamento financeiro e o uso de empréstimos. Os alunos participantes interagiram de forma muito positiva, levando a uma maior consciência sobre a importância da boa administração financeira em nossas vidas. Seria muito benéfico se a Educação Financeira fosse ensinada nas salas de aula desde as séries iniciais.