Este trabalho relata uma experiência de estágio na Educação Especial, onde foram empregadas diversas estratégias pedagógicas para o ensino de Matemática, realizado em uma escola pública da Cidade de Castanhal- PA, com estudantes público alvo da Educação Especial. Baseada na teoria de Silva (2005), a intervenção foi realizada com o objetivo de adaptar as práticas educacionais às necessidades individuais dos estudantes e promover uma aprendizagem significativa dos conceitos matemáticos. As estratégias incluíram atividades práticas e diversificadas, visando tornar o aprendizado mais tangível e envolvente para os estudantes. Foram utilizadas abordagens que envolviam a manipulação de materiais concretos e a resolução de problemas do cotidiano, proporcionando aos estudantes uma compreensão mais profunda dos conceitos matemáticos. A avaliação foi realizada de forma contínua, permitindo ajustes e adaptações conforme o progresso dos estudantes. Os resultados preliminares indicam que essa abordagem diversificada tem potencial para aumentar o engajamento dos estudantes e promover uma compreensão mais eficaz dos conceitos matemáticos. Este trabalho destaca a importância de estratégias pedagógicas inovadoras e adaptativas para atender às necessidades dos estudantes público alvo da Educação Especial, enfatizando a importância da prática e da manipulação concreta de conceitos matemáticos para um aprendizado mais eficaz e consistente, dentro do que se espera do ensino.