Sabemos que o processo de alfabetização, com enfoque na leitura e escrita acontece em tempo diferenciado, o que precisa ser respeitado e trabalhado de maneira significativa, envolvendo a realidade dos estudantes. Mediante nossa preocupação com o processo de alfabetização no ensino Fundamental (1º ao 5º ano) e observando que as crianças utilizam e se apropriam cada vez mais do uso de equipamentos e plataformas digitais, buscamos através de uma prática pedagógica investigar as contribuições do uso da plataforma Kahoot! no processo de escrita de crianças do 2º ano do Ensino Fundamental de uma escola pública municipal, da cidade de Manaus – AM. A presente investigação caracteriza-se por uma abordagem qualitativa, com enfoque na pesquisa-ação, organizada por meio de uma sequência didática, com a utilização de uma plataforma de aprendizado, baseada em jogos educacionais. Ao término desta pesquisa percebemos o desenvolvimento e mudança no nível de escrita das crianças (do silábico para o alfabético e/ou ortográfico), bem como o seu interesse em aprender e participar das aulas e jogos na Plataforma Kahoot!, para além das contribuições de aprendizagem, notamos que as estratégias que envolvem o uso de tecnologias digitais, são importantes para que as práticas pedagógicas possam estar conectadas com as demandas dos século XXI para docentes e estudantes, independente do seu grau de estudo.