O componente curricular da Educação Física no contexto da educação do Estado de Pernambuco é orientado pelas diretrizes presentes no Currículo de Pernambuco. Este documento norteador organiza este componente a partir de práticas corporais, entres as quais está a Ginástica. Este conteúdo foi ao longo do tempo considerado essencial para a educação física escolar, pela compreensão de se tratar de uma prática corporal histórica e que traz importantes contribuições para a vida de seus/suas praticantes. O objetivo deste trabalho é apresentar um relato de experiência de uma intervenção pedagógica realizada no componente curricular de Educação Física a partir da tematização do conteúdo de Ginástica. Refere-se a uma sequência didática, realizada no primeiro bimestre do ano letivo de 2023, numa turma de primeiro ano do Ensino Médio, em uma escola Estadual na cidade de Garanhuns, Pernambuco. A partir da análise desta experiência didática foi possível delinear uma possibilidade de abordagem metodológica a partir da utilização de recursos tecnológicos para apresentação das modalidades das ginásticas de condicionamento físico, bem como a possibilidade de utilizar recursos materiais presentes na escola para permitir a vivência destas práticas que exercem um efeito relevante para a saúde e qualidade de vida. Assim como foi possível a associação do conteúdo teórico a prática vivenciada culminando na apresentação de sequências gímnicas por parte dos/as estudantes.