A Educação de Jovens, Adultos e Idosos (EJAI) é uma modalidade de ensino que passa por diferentes níveis escolares, desde o Ensino Fundamental até o Ensino Médio e é destinada a pessoas que não tiveram acesso à educação básica na idade convencional. Desde um currículo que não é pensando para essa modalidade, como é possível observar nos documentos normativos, há uma visão assistencialista, a gestão escolar tende a não priorizar a EJAI, o que acaba gerando uma negligência e negação do direito desse público ao acesso à educação formal, provendo escassos recursos, projetos e desconsiderando o seu valor pedagógico, consequentemente comprometendo a qualidade da educação. Caracterizada como um relato de experiência, esta pesquisa foi desenvolvido como parte do componente avaliativo da disciplina de Educação de Jovens, Adultos e Idosos, do curso de Licenciatura em Pedagogia da Universidade Federal Rural de Pernambuco, que objetivou principalmente compreender as especificidades do contexto desta modalidade de ensino em uma escola pública municipal de Igarassu-PE, através de uma pesquisa de campo com observações e entrevistas buscando entender o papel da gestão escolar nesse processo. Os resultados apontam que a EJAI possui um público heterogêneo com diferentes intencionalidades e motivações, neste caso, há também um déficit de conhecimento e experiência por parte da equipe gestora no processo de inclusão e reconhecimento dessa diversidade, bem como na oferta de uma educação de qualidade e valorização desse público e dos(as) profissionais envolvidos em sua realização. Assim, entendemos que, a gestão escolar deve estar atenta às necessidades específicas deste público para atingir uma educação múltipla, que considere todos os aspectos dos estudantes da EJAI, oferecendo o apoio necessário para a manutenção e permanência desses estudantes na escola, buscando o fortalecimento e garantia de seus direitos e oferta de uma educação de forma qualitativa, integradora e construtiva.