Este projeto, na modalidade PIBICT, aborda a perspectiva da interculturalidade presente no Campus Amajari (CAM) associada às atividades integradas ao ensino básico, técnico e tecnológico. O foco desta pesquisa são os estudantes taurepang da Comunidade de Tarau Paru (Município de Pacaraima – fronteira com a Venezuela) e sua relação com as práticas educativas propostas nas ementas dos cursos técnicos em Aquicultura e Agropecuária ofertados pelo CAM. O objetivo deste projeto é promover a integração dos estudantes taurepang no ambiente educacional do Campus Amajari, por meio do desenvolvimento de atividades culturais e técnicas, visando ao fortalecimento da identidade cultural, da prática da língua portuguesa e da interação com a comunidade escolar. Para embasar a pesquisa, recorreu-se a Santos (1996), Candau (2008), Nunes (2011), Camargo et al (2018) que discorrem sobre a inserção de sujeitos em ambiente escolar intercultural e contribuem significativamente para a compreensão da interculturalidade e da valorização da diversidade cultural em espaços educativos. Por sua vez, a metodologia a ser utilizada nesta pesquisa consistirá em seis etapas: inicialmente, se fará a apresentação do projeto aos estudantes taurepang; em seguida, o levantamento do número de estudantes taurepang no CAM; a terceira etapa consistirá na aplicação de um questionário qualitativo; no quarto momento, acontecerá tabulação dos dados; na quinta etapa se dará a apresentação das análises aos estudantes Taurepang e, por fim, a submissão dos resultados a eventos educacionais. Para tanto, o projeto é de fundamental importância para estabelecer espaços de atuação de atividades culturais, de modo que estes sujeitos da diversidade criem voz e sentidos no contexto em que estão inseridos.