O presente estudo objetiva analisar os Projetos Pedagógicos de Curso (PPC) dos cursos do Ensino Médio Integrado (EMI) à Educação Profissional e Tecnológica (EPT), do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Norte (IFRN), Campus Macau, vigentes no ano letivo de 2024, a partir da perspectiva inclusiva. Configura-se como uma pesquisa qualitativa, de natureza bibliográfica e documental, onde os dados foram obtidos através da aplicação de um instrumento de análise e coleta dos dados dos PPCs. Conclui-se a partir dos resultados obtidos que, especificamente sobre a inclusão de pessoas com deficiência, o IFRN ainda está construindo sua identidade e política institucional, pois embora tenha como missão a formação omnilateral de seus educandos, os PPCs não têm sido construídos na perspectiva da inclusão. Depreende-se que a construção de uma política institucional inclusiva ainda é um desafio, pois os documentos analisados apontam que essa construção ainda não foi efetivada, já que os PPCs nem sequer mencionam nada que se refira a temática da inclusão no seu escopo. Os resultados obtidos ao longo da pesquisa demonstram a necessidade de reflexão acerca da construção dos documentos que regem o desenvolvimento dos cursos integrados nas Instituições federais, possibilitando a ampliação do olhar acerca da temática da inclusão de pessoas com deficiência no contexto da Educação Profissional.