A competência oral no ensino de língua espanhola é importante para o direcionamento das práticas de ensino e aprendizagem. Pensando nisso, durante o Ensino Remoto Emergencial -ERE foi realizada aulas por meio do Google Meet uma ferramenta de comunicação que contribuiu para o desenvolvimento da competência oral. Desse modo, propomos a realização de um estudo a fim de investigar como aconteceu o uso da ferramenta Google Meet diante de aulas de língua espanhola em uma escola da rede pública de educação de uma cidade do Rio Grande do Norte - RN durante o ensino remoto mais precisamente entre os anos de 2020 a 2021. Com isso, nos baseamos nos estudos de Arruda (2020), Carriconde e Kanashiro (2022), e Silva-Hardmeyer (2021), entre outros estudiosos. Abordamos uma investigação de natureza descritiva e análise qualitativa dos dados realizado por meio de questionário direcionado a um docente desta instituição. Para isso, tivemos como objetivos de pesquisa: i) discutir como o Google Meet favoreceu o processo de ensino e aprendizagem da competência oral nas aulas de Língua no ensino remoto; ii) descrever as limitações do professor e dos estudantes ao utilizar o Google Meet. Assim, pretendemos, apontar recursos tecnológicos e atividades que auxiliam na oralidade nas aulas de Língua Espanhola.