No contexto da sociedade moderna, a internet desempenha um papel fundamental. Seu uso é notável no Brasil, uma vez que 71% da população ativa na World Wide Web participa ativamente nas redes sociais, dedicando, em média, sete horas diárias on-line. Este trabalho se propõe a analisar o impacto das redes sociais no conhecimento dos pais sobre o desenvolvimento infantil, destacando a capacidade da internet, conforme ressaltada por Pierry Levy (1999), de formar comunidades e promover interações em tempo real. Como método de pesquisa, fez-se uso da revisão bibliográfica a partir de livros e documentos e do trabalho de campo para aplicação dos questionários que foram enviados on-line para os pais de crianças de creches da cidade de Campina Grande – PB. Os questionários foram aplicados de forma confidencial a todos que se dispuseram respondê-los. A pesquisa buscou identificar padrões na sociedade contemporânea de uso das redes sociais pelos pais de crianças de 0 a 6 anos, visando verificar como as redes sociais contribuem ou não para o nível de conhecimento deles sobre o desenvolvimento infantil na primeira infância. Os resultados indicaram que uma parcela significativa dos pais (47%) percebeu um impacto das redes sociais em suas práticas educacionais, enquanto outro grupo expressivo (36%) se encontrou incerto, mas considerou possível a influência dessas plataformas em sua prática educacional. As implicações do estudo apontam para a relevância das redes sociais na abordagem educacional dos pais, destacando seu papel na moldagem não apenas da educação familiar, mas também nas mudanças sociais mais amplas. A influência das redes sociais, portanto, transcende o âmbito individual, exercendo impacto na sociedade e atingindo a formação das futuras gerações de adultos engajados socialmente.