O grupo FANATicos da Química da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN) tem como principal propósito a divulgação cientifica por meio do Teatro de Temática Científica (TTC). Dessa forma, o grupo contextualiza o conhecimento científico que é produzido na academia com o público não cientista. Por apresentar temas e conceitos científicos por meio de uma linguagem mais pragmática, o TTC vem ganhando destaque como opção para alcançar a divulgação cientifica, o letramento científico e como ferramenta facilitadora no processo de ensino e de aprendizagem. Para além, a participação em TTC também pode trazer benefícios na formação docente, ao passo que possibilita que o futuro professor (re)construa sua formação de múltiplas formas, auxiliando no aprendizado dos conteúdos que esse, brevemente, ensinará, e repense sobre a sua prática, (trans)formando sua identidade docente e fazer pedagógico. Desse modo, o presente estudo visa descrever os impactos que a participação no grupo FANATicos da Química implica no fazer docente de seus integrantes, do curso de Licenciatura em Química da UERN. Para isso foi aplicado um questionário misto com atuais integrantes e egressos do grupo que tenham passado por momentos de regência em sala de aula, visando identificar possíveis contribuições da participação no grupo e mudanças no seu fazer docente. Os dados obtidos foram tabulados e estudados segundo o método de Análise de Conteúdo. Dentre os resultados tangíveis, destaca-se que a participação no grupo auxilia em diversas questões essenciais ao professor, como domínio da fala, da expressão corporal diante de uma sala de aula e diminuição da timidez. No tocante a ação docente, os resultados reforçam a importância da criatividade e da busca por diversidade metodológica para transpor os conteúdos curriculares e promover um maior engajamento dos alunos por meio de atividades como experimentos lúdicos.