Os jogos estão diretamente ligados com a tecnologia e conseguem atrair a atenção de um público diverso, o uso dos jogos em ambientes escolares permite melhorar a capacidade de adquirir conhecimentos, desenvolve habilidades, motiva a aprendizagem, estimula o raciocínio e a compreensão de regras. O Kahoot se caracteriza por ser um software que permite criar questionários que podem ser respondidos por usuários que estejam conectados à internet por meio de smartphones ou computadores, se assemelha mais com um jogo do que com um recurso educacional, porém sua finalidade de uso é extensa, e pode ser utilizado no processo educacional em nível de avaliação do ensinoaprendizagem. Nessa perspectiva o objetivo geral dessa pesquisa é analisar as contribuições geradas pelo uso da ferramenta digital Kahoot como uma estratégia avaliativa educacional. Para alcançar esse objetivo, este estudo buscou por meio de uma revisão sistemática de literatura, levantar alguns estudos pertinentes sobre o potencial de uso do Kahoot como uma ferramenta avaliativa no processo de ensino, autores como Santos, Luckesi, Dellos, Correia e Freire, embasaram esse estudo. Os resultados evidenciaram que a utilização de ferramentas digitais como o Kahoot em processos avaliativos funciona de forma interdisciplinar em sala de aula, esses métodos avaliativos têm se popularizado nos últimos anos. Mediante ao exposto, é possível considerar que o Kahoot é uma excelente ferramenta didática avaliativa para o ensino, visto que tem se mostrado consideravelmente eficaz no processo de avaliação e no ensino-aprendizagem de modo geral, tendo sua utilização aceita tanto por estudantes quanto por professores.