Este trabalho aborda a utilização da linguagem de programação SCRATCH no ensino. A pesquisa envolveu revisões em plataformas acadêmicas como Google Acadêmico e Scielo, com foco em trabalhos publicados entre 2019 e 2023 utilizando algumas palavras chaves como Programação, scratch, ensino e matemática. Para a construção do game no scratch, foram realizadas pesquisas de como usar a plataforma e iniciamos a produção do game. O Scratch é uma plataforma online desenvolvida pelo MIT Media Lab, que permite criar e compartilhar projetos interativos, como jogos, animações e histórias, por meio de uma linguagem de programação visual. O objetivo principal foi construir um jogo de perguntas e respostas chamado “Super Geometria” desenvolvido pela plataforma SCRATCH, após a construção do jogo ele entrará para a fase de testes onde será aplicado com três turmas do segundo ano do ensino médio da Escola Cidadã Integral Técnica, após essa aplicação os estudantes vão responder um questionário para a obtenção de resultados. O jogo “Super Geometria” tem a intenção de fazer com que o aprendizado de Geometria seja facilitado e divertido. Além disso, este trabalho busca fornecer um material pedagógico para professores de matemática, explorando os conceitos iniciais de geometria e promovendo o uso dessa linguagem por profissionais da educação. Desse modo, promovemos a possibilidade da utilização dessa linguagem por profissionais da educação que desejam trabalhar ou conhecer.