O objetivo deste estudo é descrever as atividades do Clube de Ciências da Escola CAIC, nomeadamente os sub projetos Reflora, Clube de Robótica e Redestinando Óleos e Gorduras Residuais (OGR), e avaliar sua influência na formação dos alunos e no processo de aprendizagem. Adotando uma abordagem qualitativa, a coleta de dados abrangeu observações participativas, registros fotográficos, entrevistas e análise de relatórios. A metodologia empregada foi reflexiva, visando não só a descrição das atividades, mas também a compreensão profunda de seu impacto educacional e ambiental. Os resultados obtidos revelaram um impacto positivo do Clube de Ciências na Escola CAIC: Houve um aumento significativo na área verde da escola; os alunos do Clube de Robótica apresentaram um progresso notável em habilidades como raciocínio lógico e tecnologia educacional; já o projeto OGR conseguiu coletar e destinar óleos e gorduras residuais para a confecção de um sabão de alta qualidade, que pôde ser utilizado com sucesso na própria escola. Esses resultados tangíveis são acompanhados pelo aumento do engajamento dos alunos nas atividades da escola e pelo desenvolvimento de habilidades como pensamento crítico e trabalho em equipe. Conclui-se que as iniciativas do Clube de Ciências não só promovem uma educação de qualidade, mas também contribuem para formar cidadãos conscientes do meio ambiente e preparados para os desafios futuros. O compartilhamento dessas experiências visa inspirar outras instituições a adotarem práticas educativas e sustentáveis semelhantes.