O presente trabalho aborda a inclusão no ensino médio técnico integrado em informática no IFRN, campus São Gonçalo do Amarante, a partir de um estudo de caso relacionado a um aluno com deficiência múltipla. O estudo apresenta as implicações da inclusão no ambiente escolar, observando a rede de apoio como elemento essencial para garantir a acessibilidade e a permanência do aluno com deficiência no ensino regular. Assim, o objetivo principal do estudo é mostrar as vantagens e desvantagens do modelo implantado e compreender que fatores foram determinantes para que a permanência do aluno fosse garantida até a sua conclusão no curso. Logo, a fundamentação teórica é baseada em: Amaral e Bosi (2017) sobre a definição de redes de apoio; Mendes (2006; 2010) em relação à inclusão numa perspectiva de acessibilidade e permanência, e Cruz (2008), sobre a ideia de escola inclusiva. Os resultados apontam para haver a acessibilidade e a permanência no contexto escolar, esta deve ser pensada num todo, envolvendo todos que atuam na escola. Além disso, a permanência do aluno com deficiência só é possível quando este é acolhido pela comunidade escolar que o rodeia. O que implica a ideia de sentir-se bem. Ideia essa que garantiu a permanência do aluno na escola, através da rede de apoio, composta por atores que atuaram diretamente com o aluno todos os dias. Apesar dos resultados positivos do modelo implantado na escola, durante o percurso do aluno no ensino médio, existiram também, entraves, dentre eles: a falta de dedicação por parte do aluno, a não compreensão em alguns momentos por parte da comunidade escolar; bem como, questões de ordem financeira. Portanto, o trabalho apresenta contribuições relevantes sobre a atuação da rede de apoio da comunidade escolar; aluno, professor e equipe multidisciplinar para a área da educação.