A Língua Brasileira de Sinais - Libras é uma língua visual-espacial com sistema linguístico próprio, podendo ser utilizada para a comunicação com pessoas surdas, para a produção de arte e literatura, e, principalmente, para e no ensino. Sendo uma língua reconhecida em 2002 e tendo seu ensino obrigatório nos cursos de licenciatura por meio do decreto nº 5.626/05, a disciplina de Libras procura atender uma diversidade enorme de cursos de formação de professores. Diante disso, este trabalho tem como objetivo realizar o estado da arte sobre o currículo da Libras, para compreender como andam as discussões sobre o currículo que orientam sobre o papel da disciplina. Os posicionamentos de teóricos consagrados na área da Libras como Quadros (2019) e Gesser (2012), que orientam quanto ao papel da disciplina de Libras, embasou este trabalho. Para realizar o estado da arte, utilizou-se de pesquisa bibliográfica nos Periódicos da Capes, buscando trabalhos revisados por pares e de acesso livre com as seguintes palavras-chaves: Libras, currículo, objetivos. Obteve-se como resultado os trabalhos de Proença, Andrade e Andrade (2016), Carniel (2018), Antonio e Kelman (2019), Kendrick e Cruz (2020), que discutem e analisam o currículo da disciplina no ensino superior, verificando carga-horária e conteúdos programáticos.