O programa “EADCAST” é um podcast brasileiro sobre educação a distância e tecnologias educacionais do Centro Universitário Inta – UNINTA traz convidados da área de EAD abordando temas como tendências, boas práticas, metodologias, tecnologias e outros assuntos relevantes para quem trabalha ou estuda em EAD. Tendo como objetivo relatar as experiências vivenciadas nos programas ao longo do ano de 2024. Utilizando-se da metodologia da pesquisa descritiva, qualitativa, no ano de 2024, que foi realizada por meio de anotações em diário de campo sobre as ações realizadas. refletiram um compromisso contínuo em disseminar conhecimento, compartilhar experiências e fomentar o debate em torno do uso da tecnologia na educação a distância. Os episódios proporcionaram aos ouvintes insights valiosos sobre as práticas mais eficazes, os desafios enfrentados e as inovações em curso no campo da EAD. Os resultados alcançados pelo "EADCAST" ao longo do ano foram significativos. O programa contribuiu para ampliar o entendimento sobre as possibilidades e os benefícios da EAD, tanto para aqueles que trabalham na área quanto para os estudantes que buscam uma educação flexível e acessível. Além disso, ao apresentar casos de sucesso, lições aprendidas e debates relevantes, o podcast estimulou o desenvolvimento profissional dos envolvidos na educação a distância. O "EADCAST" demonstrou mais uma vez seu valor como uma ferramenta de disseminação de conhecimento e promoção do diálogo na área de educação a distância. Ao longo de 2024, o programa proporcionou uma plataforma para especialistas compartilharem suas experiências, insights e perspectivas sobre o futuro da EAD. À medida que avançamos em direção a um cenário educacional cada vez mais digital e diversificado, iniciativas como o "EADCAST" desempenham um papel fundamental em capacitar educadores, estudantes e profissionais da área a enfrentar os desafios e aproveitar as oportunidades que a EAD oferece. Portanto, é essencial continuar apoiando e incentivando programas como o "EADCAST", que contribuem para a construção de uma educação mais inclusiva, inovadora e adaptada às demandas do século XXI.