Esta pesquisa teve como objetivo compreender o uso de tecnologias educacionais dos docentes da educação integral em uma escola da rede pública estadual de Alagoas a fim de constatar o nível de competência digital dos educadores nesta modalidade. Optou-se por uma abordagem qualitativa nesta pesquisa científica categorizada de forma exploratória como tipo de pesquisa. Em relação aos procedimentos, adota-se a pesquisa documental e a pesquisa empírica. Para coleta de dados, foram utilizados os planos de ensino e de aula, além do questionário aplicado aos professores de uma escola da rede pública estadual de Alagoas. Ancorados nos estudos emergentes sobre tecnologias educacionais no Brasil e em Portugal, a investigação apresenta a modalidade de Educação em Tempo Integral e sua distinção para a Educação Integral envolvendo ainda o Quadro Europeu de Competências Digitais dos Educadores. Apresentam-se como resultados as formas de utilização de tecnologias educacionais na educação integral e os níveis de competência digital dos educadores. A análise aponta para a percepção positiva dos professores quanto as possibilidades de utilização da tecnologia e desvela os desafios da estrutura tecnológica nas escolas e os recursos financeiros e materiais disponíveis na rede pública estadual. Conclui-se que a Educação Integral em Tempo Integral possibilita ao docente uma flexibilidade na utilização das tecnologias educacionais que pode ser uma ferramenta de transformação na realidade estudantil.