Em um cenário educacional com tanta diversidade, cabe aos educadores terem um olhar sensível, afetuoso e acolhedor para com todos. Este trabalho constitui-se em uma formação continuada para os professores, na prática de ações voltadas ao brincar inclusivo, como forma cotidiana na Educação Infantil. Nesse contexto, as tecnologias digitais se tornam meios de proporcionar aprendizagens significativas para os educadores e posteriormente aos educandos. A metodologia de pesquisa desenvolvida se obteve em uma revisão bibliográfica de documentos orientadores da Educação Infantil, incluindo análises de projetos. Resultou em um produto tecnológico atrelado a uma sequência didática, contribuindo para uma formação continuada prática voltada aos educadores da Creche Municipal Vila Progresso, localizada em uma comunidade na cidade do Rio Janeiro. A pesquisa não se limitou a uma diversidade específica, mas um conjunto de características individuais, reafirmando na rotina diária, ações onde os educadores desenvolveram um olhar mais afetuoso, proporcionando o ato do brincar envolto a uma realidade de enxergar a criança como única, com suas singularidades que devem desde bem cedo ter oportunidades de explorar o espaço, de ser vista, ouvida, possibilitando vivências de voz e vez e tornando-a sujeito de diretos. Observou-se que o projeto contribuiu para um crescimento educacional prático, com um olhar de notabilidade ao próximo, como alguém importante, com desejos, qualidades, defeitos e sonhos, devendo ser protagonistas de suas próprias vivências.