O Programa institucional de Bolsa de Iniciação à Docência é uma iniciativa essencial para o desenvolvimento da educação e da formação de professores sendo um programa vinculado a Capes/MEC, como objetivo de melhorar a formação dos alunos nos cursos de licenciatura. Segundo a portaria 096/2013 o Pibid visa “incentivar a formação de docentes em nível superior para a educação básica; contribuir para a valorização do magistério; elevar a qualidade da formação inicial de professores nos cursos de licenciatura, promovendo a integração entre educação superior e educação básica”. Neste sentido o trabalho tem como objetivo analisar as contribuições do professor supervisor na formação inicial dos bolsistas do subprojeto interdisciplinar do Campus XX da Universidade do Estado da Bahia. Assim, a iniciativa encontrou suporte metodológico na abordagem qualitativa, com a pesquisa bibliográfica e de campo, utilizando como instrumentos de produção dos dados a observação e o questionário e como aporte teórico as concepções de Fazenda (2003), Gonçalves (2007), Garcia (1999), Gatti (2011 e 2014). Os participantes da pesquisa foram três professoras supervisoras que fazem parte do subprojeto. Os resultados demonstram que os professores supervisores tem grande importância, pois ao cumprir seu papel, não só ensina a prática escolar para os bolsistas do PIBID, como também evoluem em suas metodologias e participam mais ativamente do ambiente escolar, mostrando que o programa contribui para o desenvolvimento da formação inicial.