Em uma sociedade de massas, onde os novos modelos de comunicação tiveram um forte impacto, a ciência e a tecnologia são geralmente veiculadas por diferentes dispositivos culturais. As séries televisivas japonesas, também conhecidas como animes, têm inúmeros espectadores no ocidente, além de terem apresentado um crescimento significativo nos últimos anos, sobretudo entre os jovens, devido à sua popularização na internet. Os animes são produções audiovisuais derivadas em sua maioria dos mangás japoneses, caracterizadas pelos traços específicos da cultura japonesa. O anime Dr. Stone fornece informações valiosas sobre a ciência em geral, à medida que ele usa a ciência na vida cotidiana, dando significado para o conhecimento científico atrelado aos seus impactos na sociedade, além de discutir muitos aspectos relacionados à química de forma dinâmica e lúdica. Considerando o grande impacto dos animes na vida dos jovens, esta pesquisa teve como objetivo investigar um dos animes voltados à disseminação do conhecimento científico ao público infanto-juvenil: Dr. Stone. Foram escolhidos episódios das duas primeiras temporadas da série para análise e discussão deste trabalho. A metodologia utilizada neste trabalho é de caráter qualitativo, por meio de uma análise documental, na qual discutiremos quais visões de ciência são tratadas nesta série e como a mesma influência na aprendizagem de química.