RESUMO O presente artigo tem como objetivo analisar o desenvolvimento da prática pedagógica do professor na aprendizagem dos estudantes com TEA dos anos iniciais. Este estudo visa explorar e destacar práticas para melhorar a aprendizagem de estudantes com TEA nos anos iniciais. Sabemos que atualmente o maior desafio enfrentado pelo professor é a ausência de formações continuada para melhorar sua didática para trabalhar com estudantes autista na sala de aula regular, sabe-se que a Lei permite o direito de um apoio para que possa auxiliar o estudante nas atividades diferenciadas que o professor regular trás para sala de aula, pois, sabemos que o espectro autista é classificado por nível causando ao professor uma insegurança, onde não se sente preparado a receber esse público. Atualmente, nos deparamos com uma grande quantidade de estudantes com autismo em nosso contexto escolar. Diante deste cenário surge, a dificuldade de interação devido ás suas necessidades individuais de aprendizagem e à falta de compreensão sobre como adaptar o ambiente educacional para atende-las adequadamente. Assim, se faz necessário que o professor tenha uma relação com o estudante benéfica que seja afetiva e assim passará adquirir sua confiança. A pesquisa apresenta um estudo bibliográfico, no qual permitiu realizar análises de artigos, revistas, livros para que pudesse obter informações necessárias para a construção dessa pesquisa. As considerações finais que nos leva a uma maior compreensão da importância de estimular a criança autista em seu processo de aprendizagem.