O presente estudo investigou o perfil profissional dos egressos da primeira turma do Mestrado em Educação Profissional e Tecnológica do IFMA Campus São Luís Monte Castelo. Utilizaram-se como fontes de dados o site institucional do programa e a Plataforma Lattes do CNPq para obter informações sobre os egressos. Dentro dos currículos foram procuradas informações de continuação dos estudos a nível de doutorado; quantidade de projetos de pesquisa em que os egressos estiveram envolvidos durante o mestrado; artigos relacionados as suas respectivas dissertações de mestrado; local de trabalho e funções exercidas. Foram identificados os 18 (dezoito) discentes da referida turma. Dos egressos, 3 (três) prosseguiram seus estudos em nível de doutorado em um intervalo médio de 2,3 anos após o término do mestrado. 4 (quatro) realizaram projetos de pesquisa e 14 (catorze) desenvolveram artigos relacionados aos seus temas da dissertação durante o período de formação. Quanto à situação laboral, os egressos estão empregados como professores e servidores técnicos administrativos em instituições como IFMA, UEMA, UNILA, além de secretarias de educação e o DNIT. Concluiu-se que, embora a busca por formação em pós-graduação após o mestrado tenha sido limitada, todos os egressos estão empregados, destacando-se também o envolvimento continuado em atividades de pesquisa e publicação.