O estágio supervisionado nos cursos de licenciaturas busca promover uma aproximação dos estudantes à realidade da escola, colaborando assim para a construção da identidade profissional do graduando. Nesse sentido, a Educação Infantil tem por finalidade o desenvolvimento integral das crianças até os seis anos de idade, com foco nos seus aspectos físico, psicológico, intelectual e social. A partir disso, este artigo pretende apresentar a experiência de estágio da disciplina “Estágio Supervisionado II: Ação docente na Educação Infantil” do curso de licenciatura em Pedagogia da Universidade Estadual Vale do Acaraú (UVA), que foi realizado durante o semestre letivo de 2023, em um Centro de Educação Infantil, localizado em um distrito da cidade de Sobral - CE. O caminho metodológico deste estudo corresponde a um relato de experiência. O público alvo da ação pedagógica foram as turmas do Infantil II e IV, bem como as docentes titulares das respectivas turmas. Para subsidiar a escrita deste trabalho foram utilizados os estudos de: Kishimoto (2001), Lima (2009), Freitas (2022), dentre outros. Considerando isso, foi possível elaborar a seguinte questão problematizadora: como o uso de materiais pedagógicos pode contribuir com o processo de ensino-aprendizagem do público da Educação Infantil? Os resultados sinalizaram que o uso de materiais pedagógicos se apresentam como aliados para a prática docente dos profissionais da Educação Infantil, além de contribuírem no processo de aprendizagem do público em questão. Por fim, a experiência de estágio oportunizou a aquisição de conhecimentos significativos para a formação acadêmica das estagiárias, além de reflexões acerca dessa etapa educacional.