Artigo Anais do X Congresso Nacional de Educação

ANAIS de Evento

ISSN: 2358-8829

JOGO EDUCATIVO ANIMASONS: UMA FERRAMENTA LÚDICA PARA CRIANÇAS COM TEA

Palavra-chaves: , , , , Pôster (PO) GT 10 - Educação especial
"2024-11-08" // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
App\Base\Administrativo\Model\Artigo {#1843 // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
  #connection: "mysql"
  +table: "artigo"
  #primaryKey: "id"
  #keyType: "int"
  +incrementing: true
  #with: []
  #withCount: []
  +preventsLazyLoading: false
  #perPage: 15
  +exists: true
  +wasRecentlyCreated: false
  #escapeWhenCastingToString: false
  #attributes: array:35 [
    "id" => 111088
    "edicao_id" => 358
    "trabalho_id" => 3122
    "inscrito_id" => 3811
    "titulo" => "JOGO EDUCATIVO ANIMASONS: UMA FERRAMENTA LÚDICA PARA CRIANÇAS COM TEA"
    "resumo" => "Em busca de um novo método de ajuda para as crianças com autismo, descobrimos que os mesmos apresentam grandes dificuldades na comunicação, interação e aprendizado, portanto, precisam de um acompanhamento e estímulo para obterem um melhor desenvolvimento. Algumas redes de ajuda já possuem alguns métodos, porém não são de fácil acesso. Consequentemente pensamos em um método eficaz e eficiente no meio tecnológico, pois é notório que a tecnologia está disponível a quase todos da população. Desenvolvemos um software inspirado em métodos usados por profissionais, que tem como objetivo melhorar a interação e a aprendizagem do autista a partir do uso de ilustrações de animais que emitem seu som e apresentam seus respectivos nomes, sendo separados em animais da fazenda, selvagens e marinhos. Mesmo por ser um aplicativo simples, atende todas as necessidades e dificuldades do portador, pois é um programa interativo e com poucas informações, assim obtém a atenção do autista e não proporciona que ele disperse e tenha desinteresse no meio, que é uma característica comum dos portadores da deficiência. Depois de pesquisas e desenvolvimento de nosso software concluímos que as crianças portadoras de TEA apresentam dificuldades que podem muito bem ser trabalhadas por meio do aplicativo e por ele, elas poderão se entreter e divertir enquanto são estimuladas na aprendizagem e interação. Isso irá acarretar uma melhor qualidade de vida a criança, e além de beneficiar os pais e educadores pois eles terão uma ferramenta de fácil acesso e que irá auxiliar seu filho ou paciente no seu desenvolvimento"
    "modalidade" => "Pôster (PO)"
    "area_tematica" => "GT 10 - Educação especial"
    "palavra_chave" => ", , , , "
    "idioma" => "Português"
    "arquivo" => "TRABALHO_COMPLETO_EV200_MD4_ID3811_TB3122_27102024205654.pdf"
    "created_at" => "2024-11-05 15:04:10"
    "updated_at" => null
    "ativo" => 1
    "autor_nome" => "KEILA DE FÁTIMA CHAGAS NOGUEIRA"
    "autor_nome_curto" => "Keila de Fátima"
    "autor_email" => "keilanogueira@iftm.edu.br"
    "autor_ies" => ""
    "autor_imagem" => ""
    "edicao_url" => "anais-do-x-congresso-nacional-de-educacao"
    "edicao_nome" => "Anais do X Congresso Nacional de Educação"
    "edicao_evento" => "Congresso Nacional de Educação"
    "edicao_ano" => 2024
    "edicao_pasta" => "anais/conedu/2024"
    "edicao_logo" => null
    "edicao_capa" => "672e00ce1ea8c_08112024091510.png"
    "data_publicacao" => "2024-11-08"
    "edicao_publicada_em" => "2024-11-05 10:05:04"
    "publicacao_id" => 19
    "publicacao_nome" => "Anais CONEDU"
    "publicacao_codigo" => "2358-8829"
    "tipo_codigo_id" => 1
    "tipo_codigo_nome" => "ISSN"
    "tipo_publicacao_id" => 1
    "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento"
  ]
  #original: array:35 [
    "id" => 111088
    "edicao_id" => 358
    "trabalho_id" => 3122
    "inscrito_id" => 3811
    "titulo" => "JOGO EDUCATIVO ANIMASONS: UMA FERRAMENTA LÚDICA PARA CRIANÇAS COM TEA"
    "resumo" => "Em busca de um novo método de ajuda para as crianças com autismo, descobrimos que os mesmos apresentam grandes dificuldades na comunicação, interação e aprendizado, portanto, precisam de um acompanhamento e estímulo para obterem um melhor desenvolvimento. Algumas redes de ajuda já possuem alguns métodos, porém não são de fácil acesso. Consequentemente pensamos em um método eficaz e eficiente no meio tecnológico, pois é notório que a tecnologia está disponível a quase todos da população. Desenvolvemos um software inspirado em métodos usados por profissionais, que tem como objetivo melhorar a interação e a aprendizagem do autista a partir do uso de ilustrações de animais que emitem seu som e apresentam seus respectivos nomes, sendo separados em animais da fazenda, selvagens e marinhos. Mesmo por ser um aplicativo simples, atende todas as necessidades e dificuldades do portador, pois é um programa interativo e com poucas informações, assim obtém a atenção do autista e não proporciona que ele disperse e tenha desinteresse no meio, que é uma característica comum dos portadores da deficiência. Depois de pesquisas e desenvolvimento de nosso software concluímos que as crianças portadoras de TEA apresentam dificuldades que podem muito bem ser trabalhadas por meio do aplicativo e por ele, elas poderão se entreter e divertir enquanto são estimuladas na aprendizagem e interação. Isso irá acarretar uma melhor qualidade de vida a criança, e além de beneficiar os pais e educadores pois eles terão uma ferramenta de fácil acesso e que irá auxiliar seu filho ou paciente no seu desenvolvimento"
    "modalidade" => "Pôster (PO)"
    "area_tematica" => "GT 10 - Educação especial"
    "palavra_chave" => ", , , , "
    "idioma" => "Português"
    "arquivo" => "TRABALHO_COMPLETO_EV200_MD4_ID3811_TB3122_27102024205654.pdf"
    "created_at" => "2024-11-05 15:04:10"
    "updated_at" => null
    "ativo" => 1
    "autor_nome" => "KEILA DE FÁTIMA CHAGAS NOGUEIRA"
    "autor_nome_curto" => "Keila de Fátima"
    "autor_email" => "keilanogueira@iftm.edu.br"
    "autor_ies" => ""
    "autor_imagem" => ""
    "edicao_url" => "anais-do-x-congresso-nacional-de-educacao"
    "edicao_nome" => "Anais do X Congresso Nacional de Educação"
    "edicao_evento" => "Congresso Nacional de Educação"
    "edicao_ano" => 2024
    "edicao_pasta" => "anais/conedu/2024"
    "edicao_logo" => null
    "edicao_capa" => "672e00ce1ea8c_08112024091510.png"
    "data_publicacao" => "2024-11-08"
    "edicao_publicada_em" => "2024-11-05 10:05:04"
    "publicacao_id" => 19
    "publicacao_nome" => "Anais CONEDU"
    "publicacao_codigo" => "2358-8829"
    "tipo_codigo_id" => 1
    "tipo_codigo_nome" => "ISSN"
    "tipo_publicacao_id" => 1
    "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento"
  ]
  #changes: []
  #casts: array:14 [
    "id" => "integer"
    "edicao_id" => "integer"
    "trabalho_id" => "integer"
    "inscrito_id" => "integer"
    "titulo" => "string"
    "resumo" => "string"
    "modalidade" => "string"
    "area_tematica" => "string"
    "palavra_chave" => "string"
    "idioma" => "string"
    "arquivo" => "string"
    "created_at" => "datetime"
    "updated_at" => "datetime"
    "ativo" => "boolean"
  ]
  #classCastCache: []
  #attributeCastCache: []
  #dates: []
  #dateFormat: null
  #appends: []
  #dispatchesEvents: []
  #observables: []
  #relations: []
  #touches: []
  +timestamps: false
  #hidden: []
  #visible: []
  +fillable: array:13 [
    0 => "edicao_id"
    1 => "trabalho_id"
    2 => "inscrito_id"
    3 => "titulo"
    4 => "resumo"
    5 => "modalidade"
    6 => "area_tematica"
    7 => "palavra_chave"
    8 => "idioma"
    9 => "arquivo"
    10 => "created_at"
    11 => "updated_at"
    12 => "ativo"
  ]
  #guarded: array:1 [
    0 => "*"
  ]
}
Publicado em 08 de novembro de 2024

Resumo

Em busca de um novo método de ajuda para as crianças com autismo, descobrimos que os mesmos apresentam grandes dificuldades na comunicação, interação e aprendizado, portanto, precisam de um acompanhamento e estímulo para obterem um melhor desenvolvimento. Algumas redes de ajuda já possuem alguns métodos, porém não são de fácil acesso. Consequentemente pensamos em um método eficaz e eficiente no meio tecnológico, pois é notório que a tecnologia está disponível a quase todos da população. Desenvolvemos um software inspirado em métodos usados por profissionais, que tem como objetivo melhorar a interação e a aprendizagem do autista a partir do uso de ilustrações de animais que emitem seu som e apresentam seus respectivos nomes, sendo separados em animais da fazenda, selvagens e marinhos. Mesmo por ser um aplicativo simples, atende todas as necessidades e dificuldades do portador, pois é um programa interativo e com poucas informações, assim obtém a atenção do autista e não proporciona que ele disperse e tenha desinteresse no meio, que é uma característica comum dos portadores da deficiência. Depois de pesquisas e desenvolvimento de nosso software concluímos que as crianças portadoras de TEA apresentam dificuldades que podem muito bem ser trabalhadas por meio do aplicativo e por ele, elas poderão se entreter e divertir enquanto são estimuladas na aprendizagem e interação. Isso irá acarretar uma melhor qualidade de vida a criança, e além de beneficiar os pais e educadores pois eles terão uma ferramenta de fácil acesso e que irá auxiliar seu filho ou paciente no seu desenvolvimento

Compartilhe:

Visualização do Artigo


Deixe um comentário

Precisamos validar o formulário.