A avaliação é uma etapa primordial no processo de ensino e aprendizagem. Por meio dela é possível diagnosticar as concepções prévias, dificuldades evidenciadas no processo de construção de conhecimentos pelos estudantes, bem como (re)orientar o planejamento das práticas pedagógicas. O objetivo desta pesquisa é avaliar como os docentes participantes de um curso de formação continuada inseriram os diferentes tipos de avaliação no planejamento e na execução de aulas, envolvendo Tecnologias Digitais da Informação e Comunicação (TDICs). Trata-se de um recorte das ações do projeto de pesquisa-ação intitulado “Metodologias Ativas e uso de Tecnologias Digitais da Informação e Comunicação em escolas da rede pública de Sergipe”, coordenado pelo Grupo de Estudos e Pesquisas Interdisciplinares em Metodologias Ativas da Universidade Federal de Sergipe (GEPIMA/CNPq/UFS). O projeto apresenta quatro etapas: formação, planejamento, execução junto aos estudantes e avaliação. Este trabalho considera os dados coletados durante as três últimas etapas, no tocante ao uso de TDICs nas aulas. A análise dos dados foi realizada utilizando os princípios da Análise de Conteúdo de Bardin (2011), bem como os pressupostos teóricos referentes à avaliação encontrados em Libâneo (2017) e Zabala (1998). Os resultados evidenciaram a ocorrência de avaliação diagnóstica durante a aplicação das situações de aprendizagens, o que permitiu direcionar o planejamento das práticas pedagógicas. Além disso houve a prevalência do uso de atividades que contemplam a avaliação formativa, visto que os docentes utilizaram diversas tarefas em que se destacaram características de produção, tais como a confecção de cartazes, murais colaborativos virtuais e físicos, nuvem de palavras, vídeo curto, história em quadrinhos e slides. Conclui-se que os docentes participantes da formação continuada construíram e aplicaram planos de aulas que evidenciaram o uso de TDICs nos processos de avaliação, com o fim de atender a multiplicidade de formas de aprender na sala de aula.