RESUMO O presente trabalho busca tratar a educação especial na perspectiva da educação do campo evidenciando elementos teóricos acerca do tema. A pesquisa é bibliográfica e documental, com estudo de artigos científicos. Partindo de tais concepções, o trabalho visa evidenciar no campo acadêmico a temática educação especial na perspectiva da inclusão na educação do campo, tendo como objetivos específicos, analisar as salas do Atendimento Educacional Especializado (AEE) nas escolas do campo, através de artigos bibliográficos com intuito de propor soluções possíveis para efetivação dessa política nas escolas do ambiente rural, assim realiza-se um estudo sobre os documentos e leis que abordam a educação especial na perspectiva da educação inclusiva e educação do campo. Seguindo por uma busca de informações em sites os quais são de domínio público, a exemplo secretaria de educação do município de Mossoró-RN. Para dialogar com as nossas discussões, trouxemos teóricos como Caldart, Arroyo, Lopes entre outros. Como conclusão se dá constatado que a efetivação da educação especial no campo se faz possível, mediante uma educação contextualizada, que parte da diversidade e que se tenha políticas públicas que visem a garantia desse direito assim como que assegure a educação de qualidade e formação de profissionais capacitados para atuarem no campo e com educação especial.